O governador reeleito da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), confirmou nesta quarta-feira (7) que fará mudanças no secretariado, mas descartou uma reforma administrativa ampla para o início do novo mandato. A declaração foi dada à imprensa do Estado após evento com presidentes de partidos que integram sua base política, realizado para discutir o fortalecimento e a organização da campanha do presidente Lula no segundo turno das eleições.
Lucas afirmou que parte das alterações deverá ocorrer nos próximos meses e explicou que prefere tratar o movimento como uma reorganização da equipe. Segundo ele, o objetivo não é modificar completamente a estrutura do Governo do Estado, mas ajustar a composição do time após o período eleitoral.
“Pretendo já a partir de agora fazer, vamos dizer, uma reorganização do time. A gente passou por um período eleitoral, foram seis meses que ainda não implementei algumas coisas que a gente vai fazer. Então, a gente vai começar a fazer esse rearranjo”, afirmou.
O governador também indicou que algumas mudanças serão provocadas pela saída voluntária de integrantes da atual equipe. Lucas não descartou, ainda, que parte dessas alterações seja feita antes do início oficial da nova gestão, em 2027.
“Eu não gosto de usar esse termo, porque parece que você vai fazer virar tudo de cabeça para baixo, e não é assim. Naturalmente, a gente vai fazer alguns ajustes. Tem pessoas que não irão mais continuar no governo, por decisão própria, e a gente vai fazer, sim, temos alguns ajustes a fazer”, disse. Em seguida, acrescentou: “As pessoas reconheceram o que a gente fez e confiaram em mim, acreditaram em Lucas, depositaram em mim a confiança de que eu posso ir além nos próximos quatro anos. Essa foi a nossa mensagem. Então, naturalmente, agora é um novo momento”, concluiu.
Lucas Ribeiro foi reeleito governador da Paraíba no último domingo (4), com 1.470.252 votos, o equivalente a 64,41% dos votos válidos no primeiro turno, conforme a apuração oficial. Dra. Lígia Feliciano (União Brasil) foi eleita vice-governadora na chapa. Com a reeleição, Lucas inicia um novo mandato à frente do Governo da Paraíba, agora diante da definição da equipe que irá compor a próxima gestão.




