O empresário e suplente de vereador de João Pessoa, Paulo Ferreira (PP), detalhou nesta semana seu posicionamento político para as eleições de outubro desste ano, incluindo apoios para deputado federal e governador. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM.
Durante a conversa, Paulo confirmou alinhamento com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos–PB), a quem atribuiu confiança política e parceria nas últimas disputas eleitorais. “Então, inclusive eu já quero agradecer publicamente a fala que o nosso Federal e amigo Ruy Carneiro, quando esteve aqui sendo entrevistado. Ele é o meu pré-candidato a deputado federal, voto com ele. Tem sido correto conosco. Fui candidato em 2024 onde alcançamos essa primeira suplência de vereador, fui candidato com ele, no partido que ele estava candidato a prefeito. Então meu Federal é Ruy”, explicou.
Ao comentar sua filiação ao Progressistas (PP), Paulo Ferreira explicou o processo de saída do Podemos e destacou que a decisão foi construída com respaldo político. “E governador existe um contexto para que o pessoal entenda. Essa ida nossa para o PP, primeiro eu tive a autorização, a liberação, a carta de anuência do Podemos através de Ruy, Leonardo Gadelha, e consegui essa, essa liberação. E procurei um partido, um partido grande ali que possa fazer de repente dez, doze deputados e encontrei o PP, através de uma orientação de alguns amigos também. E estamos nessa caminhada, se assim Deus nos permitir, se não der para chegar ser eleito, mas poderemos ter a possibilidade de ser, de alcançar uma suplência”, argumentou.
Dentro do partido, o suplente também indicou alinhamento automático com o projeto do grupo para o Governo do Estado, que tem como principal nome o atual governador Lucas Ribeiro (PP).
A movimentação ocorre após o próprio Ruy Carneiro comentar, também em entrevista ao mesmo programa, a pré-candidatura de Paulo Ferreira, destacando suas características pessoais e atuação junto às comunidades como pontos positivos para a disputa eleitoral.
Assista a entrevista de Paulo Ferreira ao programa Ô Paraíba Boa:
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado



