O ex-secretário de Estado da Saúde e candidato a deputado federal, Dr Jhony Bezerra (PSD) entrou no radar de uma nova articulação do grupo governista na Paraíba, segundo o comunicador Rudney Araújo, do programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM Líder. A movimentação ocorre na reta final da campanha e mira uma possível aproximação com o governador Lucas Ribeiro (PP) e o ex-governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal.
“Agora o próximo alvo do governo é Jhony Bezerra. Repatriar Jhony Bezerra para o governo. Jhony já vota com Nabor Wanderley e agora o próximo passo do governo é repatriar Jhony Bezerra”, afirmou Rudney em sua rede social neste sábado (19).
Segundo o comunicador, a articulação teria como objetivo ampliar o alinhamento eleitoral de Jhony, que já declarou voto em Nabor Wanderley para o Senado. “Tanto no voto para o Senado, o segundo voto em João Azevêdo, quanto levá-lo a votar em Lucas Ribeiro”, acrescentou Rudney, ao apontar o possível movimento nos bastidores.
Jhony Bezerra rompeu com o grupo governista e, em março deste ano, passou a apoiar a candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba. O médico havia sido candidato do governo à Prefeitura de Campina Grande em 2024 e, posteriormente, deixou o Avante e ingressou no PSD, aproximando-se de novas alianças políticas.
A declaração de Rudney ocorre poucas horas após outra movimentação no tabuleiro eleitoral: a prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão (União Brasil), anunciou apoio a Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Nabor Wanderley. A sequência de adesões e articulações aumenta a temperatura dos bastidores à medida que o primeiro turno se aproxima.




