Lula e Edinho Silva no aniversário de 46 anos do PT. - Foto: Ricardo Stuckert

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que ainda não há definição sobre qual será o posicionamento do partido na disputa pelo Governo da Paraíba. Segundo ele, a decisão caberá à direção nacional da legenda, que deve intervir diretamente no debate local.

“A decisão é da nacional”, resumiu o parlamentar, ao comentar as articulações em torno da formação de palanques para as eleições estaduais.

Cartaxo revelou que o presidente nacional do PT, Edinho Silva, estará na Paraíba no mês de março para tratar do tema e ouvir as lideranças locais antes de qualquer definição.

“Pode querer os dois palanques, isso é uma possibilidade real, sem dúvida alguma. Mas a gente precisa ouvir o presidente Lula nesse processo todo, que vai ser ouvido através da presença do presidente Edinho aqui na Paraíba agora no mês de março”, declarou.

A fala abre espaço para diferentes cenários, incluindo a possibilidade de o partido manter diálogo com mais de um projeto político no estado. A estratégia dependerá da construção nacional e da orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal liderança da legenda.

Nos bastidores, a discussão envolve a composição do palanque estadual alinhado ao projeto nacional do PT para 2026. A visita de Edinho deve servir para pacificar divergências internas e alinhar o partido na Paraíba à estratégia nacional. Até lá, segundo Cartaxo, o partido seguirá em diálogo, aguardando a condução da executiva nacional para oficializar qualquer posicionamento.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: