O debate sobre o segundo turno da eleição presidencial ganhou novos contornos nesta quinta-feira (8), durante o programa Senso Crítico, da FGTV e MRTV, apresentado pelo jornalista Klauber Beserra. Ao comentar uma declaração do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), Klauber defendeu que o eleitor avalie propostas antes de definir o voto.
Ricardo havia feito o apelo durante um ato do PT, na terça-feira (6), no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. O ex-governador e deputado federal eleito pediu que os paraibanos deixem de lado a paixão e o ódio e analisem com atenção os projetos apresentados por Lula e Flávio Bolsonaro.
Ao repercutir a declaração, Klauber concordou com o princípio de uma escolha racional e ampliou a discussão para políticas públicas e propostas econômicas. “Não se deve votar por ódio ou por paixão, porque a gente tem que ser racional nesse momento da nossa democracia”, afirmou durante o programa.
Na sequência, o jornalista questionou os efeitos que eventuais mudanças nas despesas públicas poderiam provocar em áreas como saúde, educação e Previdência. Klauber citou informações divulgadas sobre a equipe econômica de Flávio Bolsonaro e ressaltou que a discussão sobre um ajuste fiscal precisa considerar quem seria atingido pelas medidas.
“Mas sabe onde é que vai ser feito o corte? Na saúde, na educação e na previdência. Não são palavras minhas, é da coordenadora de campanha na parte econômica de Flávio Bolsonaro”, disse Klauber. Ao concluir, defendeu que o debate eleitoral também passe por reformas e políticas públicas, sem que a disputa seja reduzida à paixão política: “É preciso reavaliar as nossas posturas porque a barata com raiva do grilo foi lá e votou no inseticida”.
Ricardo Coutinho pede que paraibanos votem pela razão e não pela paixão ou pelo ódio no 2º turno
Cida Ramos mira votos de quem não foi às urnas e cobra mobilização por Lula no 2º turno na Paraíba




