A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba e deputada estadual Cida Ramos comentou nesta quarta-feira (29) a definição do advogado Saulo Dantas como novo nome da legenda na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. A escolha ocorre após a desistência do ex-deputado Frei Anastácio, anunciada na terça-feira (28), por motivos de saúde. Segundo a dirigente petista, a substituição faz parte do planejamento interno do partido e não altera a estratégia eleitoral da sigla.
Cida afirmou que o PT já possuía uma nominata preparada para eventuais mudanças durante o processo eleitoral. Ela destacou o histórico de atuação de Saulo Dantas junto aos movimentos sociais, especialmente na agricultura familiar e na defesa da política da Cannabis medicinal, afirmando que o advogado reúne as credenciais para representar o partido na disputa proporcional.
“O Partido dos Trabalhadores, quando fez a nominata, tinha um grupo de suplentes, de pessoas que poderiam a qualquer momento serem convocadas. Saulo vem da agricultura familiar, vem da luta pela Cannabis. Então é um companheiro que tem todas as condições para contribuir com o partido”, pontuou durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba.
Na avaliação da presidente estadual, a saída de Frei Anastácio não provoca perdas eleitorais para a legenda. Segundo ela, o eleitorado construído pelo ex-deputado está vinculado à história e aos princípios defendidos por ele dentro do PT, o que deve favorecer a transferência desse apoio para outros candidatos da sigla, incluindo o próprio Saulo Dantas.
“A saída do Frei não significa, em momento nenhum, qualquer alteração do ponto de vista da avaliação eleitoral. Os votos do Frei representam valores, consciência política. São pessoas que votam nele pela trajetória, pela história e pelo fato de ser do PT. Esses votos certamente migrarão para outros candidatos e para o próprio Saulo. Estamos bastante tranquilos nesse processo”, ressaltou.
A indicação de Saulo Dantas será homologada nesta quinta-feira (30), durante a convenção estadual do PT da Paraíba, marcada para as 18h, na Granja de Wallacy, no bairro Portal do Sol, em João Pessoa. No evento, o partido também oficializará as chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados, além de confirmar o apoio à candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado e às candidaturas de João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Senado.




