Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).

O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), intensificou nesta sexta-feira (8) a agenda política no Sertão paraibano, em meio às articulações para as eleições deste ano. Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o emedebista concedeu entrevistas em Cajazeiras e Sousa, onde voltou a destacar sua ligação com o interior do estado e falou sobre a decisão de disputar o Palácio dos Despachos do Governo. A primeira entrevista aconteceu na Rádio Oeste da Paraíba, em Cajazeiras. Em seguida, Cícero seguiu para Sousa, onde participou de entrevista ao comunicador Ademar Nonato, na Rádio 104.3 FM.

Durante as entrevistas, o ex-prefeito afirmou que a decisão de colocar o nome na disputa pelo Governo da Paraíba foi tomada com “coragem e fé”. “Eu tomei a decisão de oferecer meu nome como pré-candidato. Alguns dizem que foi um ato de muita coragem, mas eu digo que foi de coragem e de fé”, declarou.

Cícero também afirmou que busca manter o compromisso com a vida pública e destacou sua relação histórica com o Sertão paraibano. “Eu entrego todo dia a Deus. O que peço a Ele é sabedoria, discernimento e que Ele alimente em mim a felicidade de fazer o bem e renovar um compromisso”, afirmou.

Em outro momento, o ex-prefeito ressaltou as origens sertanejas. “Eu saí do Sertão, mas o Sertão não saiu de dentro de mim”, disse.

A fala foi reforçada em publicação divulgada nas redes sociais do ex-prefeito, na qual ele destacou a ligação afetiva com a região. “Todo sertanejo sabe que, por mais que a gente saia de lá, o Sertão nunca deixa de ser casa. Ele está sempre dentro da gente, nas nossas crenças, nas nossas ações e no nosso coração”, escreveu.

Renúncia da Prefeitura e articulações

Cícero Lucena renunciou ao cargo de prefeito de João Pessoa no início de abril deste ano para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 4 de outubro. Com a saída, o então vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) assumiu o comando da administração municipal até 2028.

Essa foi a quarta passagem de Cícero pela Prefeitura da Capital. Ele comandou João Pessoa pela primeira vez em 1997, sendo reeleito em 2000. Retornou ao cargo em 2021 e foi reeleito em 2024.

Ao longo da trajetória política, Cícero Lucena também ocupou os cargos de vice-governador da Paraíba, governador, senador e ministro.

Em outubro de 2025, o ex-prefeito deixou o Progressistas (PP) para se filiar ao MDB, partido pelo qual pretende disputar o Governo do Estado.

Nos bastidores políticos, a movimentação de Cícero no interior é acompanhada como parte do processo de consolidação da pré-campanha e ampliação das articulações políticas para o pleito do próximo ano.

Confira abaixo a publicação de Cícero Lucena no Instagram:

Compartilhe esse conteúdo: