Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) - Foto: Sérgio Lucena/Secom JP.

O prefeito de João PessoaCícero Lucena (MDB), falou nesta quinta-feira (19) sobre movimentações políticas dentro do Progressistas (PP), durante evento de entrega de óculos tecnológicos para alunos com deficiência visual no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, na Capital. Os dispositivos entregues transformam texto em voz e auxiliam no reconhecimento facial, proporcionando maior autonomia aos estudantes. A solenidade contou com a presença de secretários e outras autoridades municipais.

Cícero comentou sobre a vereadora Eliza Virgínia, destacando um encontro recente: “Com a Eliza eu tive sexta-feira passada, almoçamos juntos, e ela me reafirmou todo o compromisso no sentido de continuar defendendo os nossos projetos”, explicou.

A fala ocorre um dia após Eliza Virgínia confirmar, na quarta-feira (18), sua permanência no Progressistas, mesmo após convites para se filiar a outras legendas. A vereadora afirmou que seguirá o projeto do partido para este ano e que ainda definirá se disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ou na Câmara dos Deputados, após ouvir a direção da legenda.

Eliza reforçou que, mesmo mantendo a filiação ao PP, não pretende adotar uma postura de oposição “ferrenha” à gestão do prefeito Cícero na Câmara Municipal.

O prefeito também comentou sobre outros membros do PP, incluindo seu ex-secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc) Diego Tavares: “O que estamos vendo, na verdade, é uma ação do PP que, em nada contribuiu para a eleição desses vereadores, achar agora que é dono desse projeto. Quanto a Diego, deixo para o povo da população julgar. Aí o eleitor é que vai julgar”, concluiu.

As declarações refletem a atenção do prefeito às movimentações internas do Progressistas, enquanto o partido se prepara para as eleições de outubro deste ano, mantendo diálogo com aliados e definindo estratégias futuras.

Assista abaixo a entrevista de Cícero Lucena à imprensa:

Após pedir exoneração da Prefeitura, Diego Tavares confirma permanência no PP e pré-candidatura a deputado estadual

Exclusivo: Diego Tavares comunica a Cícero que votará em Lucas, e Daniela Ribeiro deve renunciar para que ele assuma vaga no Senado

Cícero Lucena justifica confiança em Leo Bezerra, diz que vem “construindo a relação” e confirma saída da Prefeitura em abril

No Uiraúna, Cícero Lucena diz que trabalha para unir lideranças e admite diálogo com Jhony Bezerra

Após convites de PL e Novo, Eliza Virgínia decide ficar no Progressistas e seguirá estratégia do partido: “Sou partidária”

Reunião com Ciro Nogueira segura Eliza Virgínia no Progressistas e mexe no tabuleiro político de João Pessoa

Após articulação no PP, Diego Tavares sai da Prefeitura de João Pessoa para focar em pré-campanha

Após encontro com Cícero Lucena, Diego Tavares deixará gestão municipal em até dez dias

Ao lado de Romero Rodrigues e Fábio Ramalho, Cícero Lucena intensifica agenda e participa de evento religioso em Campina Grande

Prefeito de São João do Rio do Peixe, filiado ao PSB, declara apoio a Cícero Lucena ao Governo da Paraíba

Em discurso emocionado na Câmara, Cícero confirma saída da Prefeitura, aposta na continuidade com Leo Bezerra e anuncia novas obras

Em clima de despedida, Cícero Lucena elogia Leo Bezerra e projeta transição tranquila na Prefeitura de João Pessoa

Em mensagem de Ano Novo, Cícero Lucena relembra provações, faz balanço da gestão e sinaliza novo desafio político para 2026

Ao se despedir de 2025, Leo Bezerra faz balanço da gestão e projeta continuidade de obras em João Pessoa para 2026

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: