O vereador Carlão Pelo Bem (PL) entrou no debate sobre o segundo turno presidencial destacando o movimento de partidos e lideranças em torno da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL). Em entrevista ao Portal Fonte83, ele relacionou o resultado do primeiro turno e o desempenho do Partido Liberal (PL) na Paraíba ao cenário nacional.
Segundo Carlão, o resultado das urnas teria demonstrado, na avaliação dele, uma reação do eleitorado contra o governo Lula. “O que a gente pode ver das eleições do último domingo é que a população brasileira, a população nordestina não aceita mais o desgoverno, o desmantelo, as injustiças, a corrupção e todo tipo de mau uso, de malversação do recurso público que o PT e a esquerda vêm fazendo”, afirmou.
O vereador também fez críticas ao presidente Lula e citou pautas de costumes para justificar sua defesa de Flávio Bolsonaro. “Lula não será mais presidente pela sua incompetência, mas acima de tudo, pela falta de respeito ao povo brasileiro e aos valores cristãos”, declarou. Na sequência, mencionou aborto, família e uso de recursos públicos como temas que, segundo ele, pesam no debate eleitoral.
Carlão ainda destacou a sequência de apoios recebidos por Flávio Bolsonaro na corrida pelo segundo turno. “Caiado, levando o PSD, já declarou apoio a Flávio Bolsonaro. O próprio PP e União Brasil declararam apoio ao Bolsonaro. Hoje o Podemos declara apoio a Flávio Bolsonaro”, disse. O TSE confirmou Flávio e Lula como os dois candidatos que avançaram para a segunda etapa, marcada para 25 de outubro.
Na Paraíba, entretanto, os números do primeiro turno mostram um cenário distinto do resultado nacional: Lula venceu nos 223 municípios e somou 61,31% dos votos válidos, contra 33,07% de Flávio. Em João Pessoa, a diferença foi de apenas 0,83 ponto percentual 46,50% para Lula e 45,67% para Flávio, enquanto em Campina Grande os percentuais foram de 48,40% e 44,41%, respectivamente.




