A presença do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), ao lado do ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos), durante mais uma noite de festa no Parque do Povo, chamou a atenção dos bastidores políticos e alimentou as especulações sobre quem receberá seu segundo voto na disputa pelo Senado nas eleições de outubro. O encontro ocorreu na noite dessa sexta-feira (26), em meio à programação do Maior São João do Mundo.
Bruno e Nabor acompanharam dos camarotes as apresentações de Xand Avião e Nattan. Também participou da noite o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que é filho de Nabor. O registro dos três juntos ganhou repercussão política justamente porque o prefeito campinense ainda não definiu publicamente quem apoiará como segunda opção para o Senado.
Apesar da aproximação e da troca de cumprimentos, Bruno mantém oficialmente apenas um compromisso na disputa senatorial: o apoio à pré-candidatura à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB). O emedebista também esteve no Parque do Povo durante a festa, acompanhado do irmão, ministro Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), além de outros familiares.
Até o momento, o prefeito não anunciou apoio formal à pré-candidatura de Nabor Wanderley, embora os dois tenham convivido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quando exerciam mandato de deputado estadual. A imagem ao lado do republicano, no entanto, foi suficiente para intensificar as especulações sobre a composição de sua chapa para o Senado.
A movimentação ocorre em um cenário político marcado por alianças distintas dentro do grupo liderado pelos Cunha Lima. Bruno já anunciou apoio à pré-candidatura do senador Efraim Filho (PL-PB) ao Governo da Paraíba, posição diferente da adotada por integrantes de sua família. O ex-senador Cássio Cunha Lima e o presidente estadual do PSD na Paraíba e ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima já declararam apoio ao ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o grupo indicou o pré-candidato a vice-governador, o empresário Diogo Cunha Lima (PSD) para a chapa.
Nos bastidores, a avaliação é de que, apesar das diferenças na estratégia para o primeiro turno, os dois segmentos do grupo político poderão voltar a caminhar juntos em um eventual segundo turno da disputa pelo Governo do Estado. Enquanto esse cenário segue em construção, os gestos e aparições públicas de Bruno Cunha Lima continuam sendo observados de perto por aliados e adversários.




