Leo Bezerra (PSB) é empossado prefeito de João Pessoa - Dayana Lucas.

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), toma posse oficialmente na manhã desta segunda-feira (6), em solenidade realizada no Convento São Frei Pedro Gonçalves, o “Conventinho”, no Centro Histórico da capital. A cerimônia acontece neste momento e é retransmitida pela TV Câmara.

O ato formaliza a transição de comando após a renúncia do ex-prefeito Cícero Lucena (MDB), que deixou o cargo para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de outubro deste ano.

Apesar do caráter protocolar, Leo Bezerra já vinha respondendo pela administração municipal desde a saída de Cícero, garantindo a continuidade das ações da gestão. A solenidade reúne autoridades e convidados e marca simbolicamente a passagem de cargo.

A renúncia de Cícero foi anunciada na última quinta-feira (2), encerrando seu quarto mandato à frente da capital. Ao longo da trajetória, o político também foi vice-governador da Paraíba, governador e senador.

Com a vacância oficial do cargo, Leo Bezerra assume a Prefeitura até 2028. Pela linha sucessória, o presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (MDB), passa a ser o primeiro substituto em caso de necessidade.

A cerimônia simboliza a continuidade administrativa e reforça a experiência do novo prefeito, que já mantém obras e projetos em andamento na cidade.

Assista abaixo a solenidade de posse de Leo Bezerra na prefeitura de João Pessoa:

Leo Bezerra será empossado prefeito de João Pessoa em solenidade simbólica nesta segunda-feira

Cícero Lucena detalha situação financeira da Prefeitura e prepara transição para Leo Bezerra

Hervázio diz que Leo Bezerra está preparado para assumir Prefeitura, prevê migração política e aponta nominata forte após decisão de Cícero

SEMANA DECISIVA: João Azevêdo e Cícero Lucena deixam cargos na próxima quinta-feira; Lucas Ribeiro e Leo Bezerra assumem Governo e Prefeitura

Após anúncio de Cícero Lucena, Leo Bezerra admite mudanças na equipe e reforça continuidade da gestão em João Pessoa: “Estou pronto e preparado”

De coração aberto, Leo diz que decisão de deixar ou não a prefeitura cabe a Cícero: “Se for da vontade dele ficar, estaremos juntos”

Hervázio diz que posse de Leo Bezerra será “ato simples” e confirma convite do PV ao vice-prefeito

Hervázio Bezerra rebate Chico Mendes sobre saída do PSB: “Eu explico por que saí, ele explica por que ficou”

Hervázio Bezerra confirma saída do PSB e encaminha filiação ao MDB, partido de Cícero Lucena: “90% de probabilidade”

Hervázio Bezerra denuncia pressão política sobre prefeitos e disputa por bases no Sertão: “Estou preparado para tudo”

Com a expectativa em alta, em 30 dias Lucas Ribeiro e Leo Bezerra assumem Governo e Prefeitura após saída de João Azevêdo e Cícero Lucena

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: