O ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou que a aproximação entre o senador Veneziano Vital do Rêgo e o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha (MDB), representa um passo importante para o fortalecimento da chapa emedebista com vistas às eleições deste ano. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, após encontro realizado na residência do vereador Chico do Sindicato (Avante), no bairro do Cristo, na Capital.
Ao comentar a reunião, Cícero disse que o momento é de construir uma agenda voltada para o desenvolvimento da Paraíba, inspirada na experiência administrativa de João Pessoa. O ex-prefeito também comemorou o clima de unidade entre as principais lideranças do grupo político. “Muito feliz, porque eu acho que está chegando o momento de nós aproveitarmos o exemplo de João Pessoa, a melhoria da qualidade de vida da cidade e as ações do poder público voltadas não apenas para identificar os problemas, mas também buscar as suas soluções”, afirmou Cícero.
O encontro, promovido por Chico do Sindicato na noite da última terça-feira (30), reuniu centenas de apoiadores, lideranças políticas, familiares e representantes de diversos segmentos. O objetivo foi apresentar os pré-candidatos que contarão com o apoio do vereador na disputa eleitoral de 4 de outubro e reforçar a articulação do grupo para o próximo pleito.
Além de Cícero Lucena, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (MDB), apontado como pré-candidato a deputado estadual; o deputado federal Mersinho Lucena (PSD), que deve disputar a reeleição; e o senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Senado Federal. Em publicação nas redes sociais, Chico do Sindicato agradeceu a presença dos participantes e afirmou acreditar que o grupo está unido em torno de um projeto para o futuro de João Pessoa e da Paraíba.
Cícero Lucena deixou o comando da Prefeitura de João Pessoa no início de abril deste ano para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Após a renúncia, o então vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) assumiu definitivamente a chefia do Executivo municipal, permanecendo no cargo até o fim do mandato, em 2028.
Com uma trajetória política iniciada em 1990, Cícero foi vice-governador da Paraíba, governador por nove meses em 1994, prefeito de João Pessoa por quatro mandatos e senador da República entre 2007 e 2015. Em outubro de 2025, deixou o Progressistas (PP) para se filiar ao MDB, legenda pela qual busca viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado. Reeleito prefeito da Capital em 2024 com 258.727 votos, o equivalente a 63,91% dos votos válidos no segundo turno, ele agora intensifica as articulações políticas em torno da sucessão estadual.
Vereador Chico do Sindicato condiciona permanência no Avante ao apoio à base de Cícero Lucena



