Ricardo Barbosa, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa. (Foto: Anna Beatriz).

O ex-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo) e ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PP) confirmou nesta segunda-feira (24) uma mudança de rota na disputa eleitoral deste ano. Em entrevista ao Portal Fonte83, ele explicou a decisão de desistir da candidatura a deputado federal e concentrar sua atuação política nas campanhas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e do governador Lucas Ribeiro (PP). O anúncio da retirada da candidatura foi feito no domingo (23), em vídeo ao lado de Aguinaldo.

Ao explicar os motivos, Ricardo Barbosa apontou o que considera um forte desequilíbrio entre candidatos que disputam uma eleição com mandato e aqueles que estão fora das estruturas parlamentares. “Eu venho de uma eleição com 64 mil votos, mais votado inclusive do que alguns que tomaram assento na Câmara Federal. E há um desequilíbrio muito grande, imenso, abissal, das condições de trabalho, de atuação política entre quem tem o mandato e quem não tem”, afirmou. Para ele, o cenário criado pelo volume de emendas parlamentares torna a disputa ainda mais difícil para quem está fora do mandato.

Barbosa destacou que sua decisão não significa afastamento da política. “Isso é uma mudança de rota apenas. Eu sigo na vida política, na vida pública, mas agora emprestando toda a nossa experiência à campanha e à recondução de Aguinaldo à Câmara Federal, do companheiro Lucas para a sua reeleição ao Governo da Paraíba”, declarou. Em 2022, o ex-deputado recebeu 63.777 votos na disputa pela Câmara Federal e ficou na primeira suplência do PSB. Em abril deste ano, havia ingressado no Progressistas com o objetivo de voltar a disputar uma cadeira em Brasília.

Questionado pelo Portal Fonte83 sobre a possibilidade de reassumir a presidência da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo descartou a hipótese e afirmou que seu foco agora será a campanha eleitoral. “Não, não reassumo o Porto, não. Eu vou cuidar da campanha. Sem dúvida”, disse. Ele elogiou a atual condução do Porto de Cabedelo pelo engenheiro Raniery Barbosa e afirmou que novos avanços devem ser anunciados nos próximos meses. “Minha preocupação agora é com a reeleição do governador Lucas e do deputado Aguinaldo Ribeiro”, completou.

Gervásio Maia comemora desistência de Ricardo Barbosa

Ricardo Barbosa desiste de candidatura a deputado federal e assume coordenação da campanha de Aguinaldo Ribeiro

Ricardo Barbosa provoca Hugo Motta e diz que presidente da Câmara dos Deputados será superado nas urnas por Aguinaldo Ribeiro

Compartilhe esse conteúdo: