O deputado estadual e pré-candidato ao Senado Federal, André Gadelha (MDB), defendeu nesta sexta-feira (5) o conteúdo do plano de governo apresentado pelo MDB para embasar a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. Durante o lançamento do documento “Caminhos da Paraíba”, o parlamentar rebateu críticas e afirmou que o material foi construído a partir da escuta da população paraibana e não reproduz propostas já existentes.
Segundo André Gadelha, o diferencial do plano está justamente na metodologia utilizada para sua elaboração, que contou com levantamentos realizados pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), órgão de formação política ligado ao MDB e presidido pelo próprio parlamentar.
“Aqui não tem uma pesquisa do que as pessoas imaginam, foi feita ouvindo as pessoas. Esse é o diferencial de um plano de governo que levará a Paraíba para outro patamar, não apenas de propaganda, mas de efetividade de um progresso que precisa ser sacramentado nos próximos anos”, declarou.
O documento reúne diretrizes e propostas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do estado em diversas áreas da administração pública e servirá como base para a construção do programa de governo que será apresentado por Cícero Lucena durante a campanha eleitoral.
O lançamento ocorreu durante o evento promovido pelo MDB para discutir os rumos da Paraíba e contou com a presença de lideranças do partido, entre elas o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o próprio Cícero Lucena, além de representantes da Fundação Ulysses Guimarães e apoiadores da pré-candidatura governista.
Ao final do encontro, o documento foi oficialmente entregue a Cícero Lucena, marcando uma nova etapa no processo de formulação das propostas que serão defendidas pelo MDB na disputa pelo Governo do Estado.
Para André Gadelha, o material representa mais do que um conjunto de intenções administrativas e reflete demandas apresentadas pela população em diferentes regiões da Paraíba. O deputado afirmou que a proposta busca oferecer soluções concretas para os desafios enfrentados pelo estado e reforçou que o projeto foi construído a partir do diálogo com a sociedade.
O lançamento do “Caminhos da Paraíba” faz parte da estratégia do MDB para consolidar a pré-candidatura de Cícero Lucena ao Palácio da Redenção e ampliar o debate sobre as prioridades para o futuro da gestão estadual.



