Deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), durante entrevista à imprensa - Foto: Leonardo Silva

O deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro (PP) atribuiu a reeleição do seu sobrinho e governador Lucas Ribeiro (PP) ao reconhecimento, nas urnas, do trabalho realizado pelo grupo político que comandou a Paraíba nos últimos anos. A declaração foi dada neste domingo (4), durante a comemoração da vitória no Comitê Central da campanha, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

Para Aguinaldo, o resultado refletiu a avaliação feita pelos eleitores sobre as ações desenvolvidas pela gestão e a proposta de continuidade apresentada durante a campanha. O deputado também relacionou a vitória à construção política entre o governador reeleito e o agora senador eleito João Azevêdo (PSB).

“Acho que enquanto você demonstra trabalho, acho que as pessoas fazem essa avaliação e reconhecem isso”, afirmou Aguinaldo ao comentar o desempenho de Lucas no primeiro turno. Na sequência, destacou a compreensão do eleitorado sobre o caminho político construído pelo grupo.

“E acho que o que foi construído com o projeto de João e Lucas, as pessoas entenderam isso muito bem”, declarou o deputado. Lucas foi reeleito governador neste domingo, com 1.470.252 votos, enquanto Efraim Filho (PL) terminou em segundo, com 552.836, e Cícero Lucena (MDB) ficou em terceiro, com 252.884 votos, segundo o TSE.

A vitória de Lucas também consolidou uma transição dentro do grupo governista iniciada ainda antes da campanha. Vice-governador no segundo mandato de João Azevêdo, ele assumiu o Governo da Paraíba em abril, após a renúncia de João para disputar o Senado Federal, eleição na qual foi escolhido pelos paraibanos com 1.391.766 votos; o novo mandato de Lucas terá Dra. Lígia Feliciano (União Brasil) como vice-governadora.

Após vitória histórica na Paraíba, Lucas Ribeiro é convocado por Lula para reunião nesta segunda em Brasília

Com 64,2% dos votos, Lucas Ribeiro é reeleito governador da Paraíba no primeiro turno

Compartilhe esse conteúdo: