Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, anunciou nesta terça-feira (6) que não pretende disputar a reeleição para vereador em 2028. A decisão foi comunicada após o resultado das eleições, nas quais ele recebeu 22.611 votos para deputado estadual e terminou como terceiro suplente do MDB.

Dinho afirmou que continuará na política e destacou que ainda possui mais de dois anos de mandato à frente da Câmara. Segundo ele, a decisão de não disputar novamente uma vaga de vereador faz parte de novos projetos políticos, mas não significa abandono da vida pública.

O vereador também relacionou o resultado eleitoral à situação jurídica enfrentada durante a campanha. Ele teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e disputou a eleição sub judice. Dinho afirmou que a situação prejudicou sua campanha e disse ter sido “injustiçado”.

Mesmo sem conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa, Dinho declarou que pretende continuar atuando politicamente. “Abandonar a política eu não vou”, afirmou. Ele também disse que saiu da disputa “de cabeça erguida” e que considera os 22.611 votos recebidos como resultado de uma campanha feita em meio às dificuldades jurídicas.

Compartilhe esse conteúdo: