O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) afirmou durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa desta sexta-feira (23) que o acordo com o vereador João Corujinha (PP) para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa permanece mantido, mas ressaltou que o entendimento partidário liderado pelo presidente da legenda, Nabor Wanderley (Republicanos), prevalecerá na definição sobre a eleição da Mesa Diretora.
Durante entrevista ao programa ô Paraíba Boa da FGTV, Marmuthe também relatou dificuldades para construir uma posição conjunta entre os quatro vereadores do Republicanos. Segundo ele, a existência de dois nomes interessados na presidência, sem apoio unificado da bancada, dificulta as negociações.
O parlamentar disse que tentou conversar com Marcílio do HBE, outro nome que desponta internamente na disputa, durante toda a semana, mas não conseguiu avançar no diálogo. Marmuthe afirmou que agora aguarda uma convocação do presidente estadual, Nabor Wanderley, após o segundo turno das eleições, para rediscutir os próximos passos e buscar consenso.
Ao destacar a importância da condução partidária, Marmuthe fez questão de reconhecer a capacidade política do dirigente estadual.
“Eu acredito muito no poder de articulação do presidente Nabor. Acredito muito na competência, na maturidade e no poder de articulação do presidente estadual da legenda, e juntos vamos chegar a um consenso sobre essa discussão”, afirmou o vereador.
O acordo com Corujinha prevê Marmuthe na vice-presidência da Mesa Diretora. A composição foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo apresentador do Ô Paraíba Boa, Edney Oliveira, em meio às articulações para reunir uma maioria e antecipar a eleição da Câmara.
Ao tratar das divergências internas, Marmuthe avaliou ainda que a falta de unidade limita o avanço do Republicanos na disputa. Embora mantenha o entendimento com Corujinha, o vereador sinalizou que os próximos encaminhamentos passarão pela discussão dentro da legenda, reforçando a confiança na capacidade de Nabor Wanderley de construir uma solução para o impasse.




