Vereador João Corujinha (PP) - Foto: Reprodução.

O vereador João Corujinha (PP) confirmou, nesta terça-feira (13), que pretende disputar novamente a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Em entrevista à imprensa, após sessão na Casa Napoleão Laureano, ele afirmou que está conversando com colegas para reunir apoio em torno de seu nome.

“Eu sou candidato, estou colocando meu nome à disposição e espero, assim, pelo tempo que passei aqui como presidente, contar com o apoio dos colegas vereadores desta Casa”, declarou. Corujinha comandou o Legislativo pessoense no biênio 2019-2020, período marcado pela pandemia da Covid-19, e afirmou que deseja voltar ao cargo em um cenário diferente.

O parlamentar também comentou a possibilidade de participação do prefeito Leo Bezerra (PSDB) nas articulações para a escolha da próxima Mesa Diretora. Segundo Corujinha, o diálogo com o gestor existe, mas ele acredita que não haverá interferência direta na disputa. “Eu tenho conversado com o Leo. […] A gente dialoga muito bem, e eu acredito que não só eu, como outros nomes ligados a ele, ele não vai fazer interferência nenhuma”, afirmou.

A sucessão na presidência da Câmara começou a movimentar os bastidores políticos da capital paraibana. Pelo Progressistas, além de João Corujinha, o vereador Damásio Franca também aparece entre os nomes colocados na disputa. O movimento ocorre após o Republicanos iniciar articulações para disputar o comando da Casa, com os vereadores Marcílio do HBE, Marmuthe Cavalcanti, Valdir Trindade e Toinho Pé de Aço.

Corujinha afirmou que as conversas com os parlamentares já estão em andamento e defendeu a construção de um entendimento em torno da próxima gestão. “A gente mantém um grupo de diálogo, pensando na melhoria da Câmara Municipal, que é a Casa do Povo. A gente vem avançando”, disse. Em seu sexto mandato, o vereador tenta retornar ao posto que ocupou entre 2019 e 2020, enquanto os partidos ampliam as articulações para definir a composição da Mesa Diretora.

João Corujinha reafirma candidatura à presidência da Câmara de João Pessoa e diz que “a gente já tem a maioria”

João Corujinha acelera articulação e mira retorno à presidência da Câmara de João Pessoa: “Coloco meu nome à disposição”

Compartilhe esse conteúdo: