Vereador Guga Pet (PP) - Foto: Reprodução

O vereador de João Pessoa Guga Pet (PP) se pronunciou por meio das redes sociais, na tarde desta quinta-feira (12), sobre a confusão registrada pela manhã no Hospital Público Veterinário, no bairro dos Estados. O parlamentar afirmou que foi impedido de entrar na unidade enquanto apurava denúncias e declarou que não irá “se calar” diante da situação.

No vídeo publicado, Guga relatou que esteve no hospital na condição de representante da causa animal e fiscalizador do poder público. Segundo ele, a visita tinha como objetivo buscar esclarecimentos sobre denúncias relacionadas ao funcionamento da unidade.

“Como representante, como ativista da causa animal, a gente não vai se calar e não vamos aceitar que a Prefeitura possa destruir esse sonho que a gente lutou tanto há 20 anos para acontecer. Como órgão fiscalizador, fui até lá para receber esclarecimentos das denúncias”, afirmou.

O vereador disse que, ao chegar ao local, solicitou conversar com a coordenação do hospital e pediu para acompanhar a situação na área de internamento. Ele relatou que foi abordado por funcionários que estariam deixando o local e que, ao tentar entrar, foi impedido pela direção e pela segurança. “Fui proibido pela direção do hospital e pelo segurança. Quando tentei entrar, me empurraram e não deixaram eu acessar o hospital”, declarou.

Guga Pet também afirmou que a Polícia Militar foi acionada e que, segundo ele, houve ameaça de condução algemado à delegacia. “Disseram que iam me algemar, e eu respondi que não tenho medo. Estou aqui por uma causa maior. Se quiserem me prender, me prendam”, disse.

O parlamentar declarou ainda que não foi levado à delegacia naquele momento porque, segundo sua versão, “viram que estava errado”. Ele reforçou que pretende intensificar a fiscalização no hospital. “Vamos endurecer ainda mais a nossa fiscalização. Vamos estar lá todos os dias, sendo a voz dos pais e mães de pet. A Prefeitura não vai nos calar”, completou.

Mais cedo, vídeos circularam nas redes sociais mostrando o momento em que o vereador é contido na entrada do hospital por três homens, enquanto uma pessoa afirma que ele não poderia entrar sem autorização.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente, o vereador teria chegado à unidade alegando falhas nos serviços e falta de medicamentos. O secretário Welisson Silveira afirmou que um funcionário da pasta foi agredido durante o episódio e que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para conduzir o parlamentar à Cidade da Polícia, onde ele deveria prestar esclarecimentos.

O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre fiscalização de equipamentos públicos e os limites de atuação parlamentar em unidades da administração municipal.

Confira o vídeo publicado por Guga Pet no Instagram:

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷Siga o Fonte83 no Instagram

Compartilhe esse conteúdo: