A executiva nacional do Partido Social Democrático (PSD) divulgou, na tarde desta quarta-feira (12), que estenderá um convite ao ex-deputado federal Pedro Cunha Lima para assumir a presidência do partido na Paraíba. A informação foi confirmada por meio de uma nota oficial enviada à imprensa.
A nota também expressou pesar pela saída da senadora Daniella Ribeiro, que se desfilou da sigla. O partido reconheceu a significativa contribuição de Daniella à legenda, destacando seu trabalho dedicado na defesa dos interesses tanto da Paraíba quanto do Brasil.
Recentemente, o PSD tem se fortalecido com a adesão de nomes importantes, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung. Na Paraíba, além de Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima também se uniu à agremiação, fortalecendo ainda mais a legenda no estado.
Confira na íntegra a nota do PSD:
O PSD lamenta a desfiliação da senadora Daniella Ribeiro, que realiza um excelente mandato em defesa dos interesses paraibanos e brasileiros. Foi responsável por importantes contribuições para o desenvolvimento do PSD no Estado da Paraíba e o partido certamente sentirá falta de sua presença e seus posicionamentos firmes na bancada no Senado.
Diante do anúncio da desfiliação, a direção nacional do PSD convidará Pedro Cunha Lima para assumir a direção do partido na Paraíba.
Leia Mais: Fábio Ramalho vê fortalecimento de Pedro Cunha Lima na disputa de 2026 com chegada do PSD à oposição
+ Camila Toscano celebra a chegada do PSD à bancada oposicionista na Paraíba: “É um grande ganho”
+ PSD Nacional confirma filiação de Cássio e Pedro Cunha Lima após saída de Daniella Ribeiro
+ Ao Sistema Correio, Cássio Cunha Lima confirma Pedro na presidência do PSD na Paraíba


