O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) não descartou convidar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), para ingressarem no MDB, desde que demonstrem formalmente insatisfação com suas legendas atuais.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, na última sexta-feira (29), o senador ressaltou que ambos têm forte apelo eleitoral, mas reforçou que o convite só ocorrerá se eles manifestarem intenção clara de mudança.
“Não me cabe absolutamente falar sobre isso, porque só posso fazer o convite no dia em que o prefeito Cícero disser: ‘fui mal tratado, não fui ouvido, vou deixar o partido’. Aí eu convido ele — e também o Adriano”, afirmou Veneziano.
Com mais de 30 anos de vida pública, Cícero acumula passagens pelo Senado, pelo Governo da Paraíba (1993-1994), Vice-Governadoria e ministério no Governo Federal. É hoje um dos nomes mais experientes da base do governador João Azevêdo (PSB).
Apesar de aparecer como um dos favoritos nas pesquisas divulgadas pela imprensa, a disputa pela cabeça de chapa governista em 2026 ainda está aberta. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é apontado como o preferido de João Azevêdo, especialmente se o governador decidir disputar uma das duas vagas ao Senado Federal — possibilidade considerada cada vez mais provável, já que Azevêdo está em seu segundo mandato e não pode mais concorrer ao cargo.
Além de Lucas, outro nome que atua nos bastidores é o do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que não esconde o desejo de concorrer ao governo.
A declaração sinaliza que o MDB considera Cícero e Galdino nomes estratégicos, mas mantém postura cautelosa até que haja um passo formal por parte dos interessados.
Ouça o áudio de Veneziano durante entrevista:
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado