Odon Bezerra minimiza crise na base governista e reafirma apoio a João Azevêdo para o Senado Federal em 2026

Por Fonte83 - 14/08/2025

Vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) – Foto: Divulgação/CMJP

O líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Odon Bezerra (PSB), negou nesta quinta-feira (14) qualquer articulação para condicionar o apoio ao governador João Azevêdo (PSB) à disputa pelo Senado Federal em 2026 à exigência de que o prefeito  Cícero Lucena (PP) seja o candidato oficial ao Governo do Estado. A declaração foi repercutida durante o programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Segundo Odon, não há qualquer acordo nos bastidores da base do prefeito para retaliar Azevêdo caso Cícero não seja escolhido como sucessor. “Eu voto em João Azevêdo em qualquer hipótese. Por uma questão de lealdade, por compromisso partidário e por acreditar no trabalho do governador. Tenho conversado com os colegas da Câmara e, até agora, não houve manifestação em sentido contrário”, assegurou.

Ao comentar o cenário político para 2026, o vereador destacou sua confiança em uma solução unificada dentro da base governista. “Quem vota no governador João Azevêdo, também vota no prefeito Cícero Lucena. Eu ainda aposto no consenso. Esse mesmo filme passou na eleição passada e, no fim, o entendimento prevaleceu”, explicou.

O parlamentar também reforçou a importância de critérios técnicos e objetivos na definição dos nomes que irão disputar o Governo do Estado. “Defendemos que critérios objetivos sejam avaliados, como sempre dissemos, para manter o grupo unido, coeso e comprometido com o projeto iniciado por João Azevêdo há quase oito anos”, disse.

Em tom conciliador, ele revelou que há alinhamento entre os colegas da Câmara quanto ao futuro político da base. “Tenho conversado com meus colegas vereadores e há, sim, uma unanimidade nesse pensamento. Acredito firmemente na construção desse consenso que sustenta a base do governador João Azevêdo”, pontuou o parlamentar.

O vereador também reafirmou seu compromisso com o projeto político de Cícero Lucena. “Desde o início, tenho dito e reafirmo: não fico em cima do muro. Para mim, Hervázio e Léo, Cícero representa o que a população da Paraíba e de João Pessoa deseja”, ressaltou.

Por fim, ele foi direto ao apresentar sua composição preferida para a disputa, com o discurso oficial sendo de unidade, tentando manter a coesão no grupo e preservar pontes entre o prefeito e o governador, que, até aqui, vêm dividindo projetos administrativos e palanques eleitorais. “Minha chapa é clara: Cícero Lucena para governador pelo PP e João Azevêdo para o Senado. É essa a composição que acredito ser a mais desejada pelo povo. E, em qualquer circunstância, sigo com Cícero”, finalizou.

A fala de Odon surge num momento em que se intensificam os rumores sobre um possível rompimento político entre o prefeito da capital e a base do governador. Reeleito em 2024 para seu quarto mandato, Cícero tem ampliado sua presença no interior e defende abertamente que a escolha do nome ao Palácio da Redenção em 2026 seja feita com base em critérios técnicos — como desempenho em pesquisas — e não por decisão unilateral.

Nos bastidores, porém, João Azevêdo já articula a sucessão, tendo como nome preferido o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP). A possível chapa inclui ainda a indicação do secretário estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), como vice. A movimentação tem causado desconforto no grupo ligado a Cícero. Caso seja preterido, o prefeito de João Pessoa não descarta romper com a base e disputar o governo por outro campo político — o que incluiria, inclusive, deixar o PP, hoje sob controle da família Ribeiro.

Leia Mais: Líder de Cícero na Câmara, Odon Bezerra defende bom senso e diálogo após fala de Aguinaldo: “Nada melhor do que uma boa conversa”

+ Cícero Lucena parabeniza João Azevêdo em meio a rumores de rompimento político: “Parceria que trouxe avanços”

+ Cícero Lucena defende consulta popular para escolher candidato ao Governo da Paraíba em 2026: “Por que não ouvir o eleitor?”

+ Cícero Lucena minimiza especulações após encontro com Cássio Cunha Lima e reafirma boa relação com João Azevêdo

+ João Azevêdo admite que PSB pode indicar vice na chapa de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026: “Se houver viabilidade, vamos tocar”

+ Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno

+ João Azevêdo minimiza tensão com Cícero Lucena e diz que “nada muda” na relação com o prefeito

+ Leo Bezerra descarta crise entre Cícero Lucena e João Azevêdo e relembra histórico de união dos gestores nas últimas eleições

+ Leo Bezerra afasta hipótese de rompimento entre Cícero Lucena e base de João Azevêdo: “Vamos chegar a um denominador comum”

+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba

+ Corrida pelo Governo da Paraíba em 2026 esquenta com sete pré-candidatos cogitados: quatro da base aliada e três da oposição

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram