O presidente estadual do Agir, Flávio Moreira, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (22) ao programa Ô Paraíba Boa, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Glauber Beserra, que o bloco Pró-Paraíba segue firme na base dos governos do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
Segundo Flávio, o grupo, formado por sete partidos — Avante, Agir, PDT, PV, Rede, Cidadania e DC —, mantém a sintonia administrativa com os dois gestores, mas ainda vai discutir, “no tempo certo”, qual caminho seguirá nas eleições de 2026.
“Nós estamos com o governador João Azevêdo e com o prefeito Cícero Lucena, porque aqueles partidos que construíram a eleição de ambos estão participando de um governo que ajudaram a eleger”, afirmou. “Até o dia que o governador for governador e o prefeito for prefeito, eles são as lideranças que nós apoiamos”, completou.
Durante a entrevista, os apresentadores pressionaram o dirigente sobre possíveis apoios nas próximas disputas eleitorais, mas Flávio evitou antecipar posicionamentos. Ele destacou que o foco do bloco, neste momento, é discutir o desenvolvimento da Paraíba e fortalecer a união entre as legendas.
“Nada está descartado. O que queremos é participar das eleições, discutir planos de governo e preparar o estado para o futuro. Temos quadros suficientes para ajudar, se for necessário”, afirmou.
O bloco Pró-Paraíba, lançado oficialmente em 21 de outubro, pretende ampliar sua base com a entrada de mais cinco partidos. A proposta é construir um palanque de consenso entre as legendas, mesmo que existam divergências pontuais sobre apoios individuais em 2026.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado