O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, que a articulação feita junto ao Partido dos Trabalhadores (PT) teve como objetivo apenas defender a neutralidade da legenda nas eleições estaduais, em nome do projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao programa Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, o parlamentar disse que não buscou uma aliança formal com o MDB e lamentou que a proposta não tenha sido aceita.
Segundo Veneziano, a iniciativa foi motivada exclusivamente pela estratégia nacional de fortalecimento da candidatura de Lula, e não por interesses eleitorais da chapa formada por ele, Cícero Lucena e André Gadelha. “Eu não fui pedir para que vocês formalizassem com o MDB. Eu fui ponderar, em nome do projeto de reeleição do presidente Lula, que vocês ficassem neutros, tão somente. Não foi suficiente para o convencimento”, declarou o senador.
Durante a entrevista, Veneziano também foi questionado sobre como funcionará, na prática, sua campanha no rádio e na televisão caso o PT integre oficialmente outra coligação na Paraíba. O senador afirmou que não existe qualquer impedimento legal para receber o apoio do presidente Lula durante a campanha e garantiu que o tema já possui entendimento consolidado na Justiça Eleitoral.
“Pode, pode ir. Não há nenhum tipo de óbice nesse sentido. Eu não duvido que os meus oponentes desejem fazer uma grande deturpação para confundir o eleitor, mas embate jurídico não, porque já existem posicionamentos em nível superior”, afirmou Veneziano, ao reforçar que espera contar oficialmente com o apoio do presidente Lula durante a disputa eleitoral.
Veneziano diz que apoio de Leo Bezerra a Nabor seria “péssimo” para chapa de Cícero Lucena




