O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Lindolfo Pires, afirmou nesta sexta-feira (9), que o gramado do Estádio Almeidão estará em plenas condições para receber jogos a partir do dia 17 de janeiro. A praça esportiva passou por críticas recentes após sofrer danos provocados pela realização de shows.
Segundo Lindolfo, o Governo do Estado vem acompanhando diariamente a recuperação do campo e reforçou que o trabalho está sendo feito com planejamento e responsabilidade. Ele destacou que o foco da gestão é apresentar resultados concretos, evitando polêmicas.
“A secretaria está trabalhando com muito afinco, com muita determinação e responsabilidade. O que a gente tem que mostrar é o resultado do nosso trabalho. Estamos acompanhando diariamente a evolução e posso tranquilizar todos os amantes do futebol: no dia 17 teremos jogo no Almeidão”, afirmou.
O secretário também lamentou críticas e a circulação de imagens antigas do gramado, que, segundo ele, não refletem a situação atual do estádio. Lindolfo reforçou que o compromisso firmado com a SAF do Botafogo-PB será cumprido.
“Conforme acertado anteriormente com a SAF do Botafogo, entregaríamos o estádio em perfeitas condições no dia 17. Algumas pessoas insistem em espalhar mentiras, usando imagens anteriores ao trabalho que está sendo feito hoje. No dia 17, todos poderão ir ao Almeidão e ver a realidade”, completou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Ainda durante a entrevista, Lindolfo garantiu que a Sejel e o Governo da Paraíba estão empenhados para que a estreia do Campeonato Paraibano aconteça conforme o planejado. “Se depender da nossa vontade, sim, terá jogo no dia 17”, concluiu.
Horas antes, o acionista majoritário da SAF do Botafogo-PB, Fillipe Félix, confirmou por meio das redes sociais que a estreia do clube no Campeonato Paraibano de 2026 será mantida no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
De acordo com o empresário, a decisão foi tomada após o clube optar por confiar nas garantias apresentadas pelo Governo do Estado, responsável pela administração do estádio. Fillipe também ressaltou o respeito ao governador João Azevêdo (PSB) e destacou a importância do apoio da torcida alvinegra.
“Pelo respeito que temos ao governador João Azevêdo, que sempre acompanhou e se preocupou com as demandas do Botafogo-PB, decidimos confiar na palavra do secretário de Esportes e realizar o primeiro jogo do campeonato no Estádio Almeidão. Seguimos trabalhando com responsabilidade, diálogo e, acima de tudo, pensando no nosso torcedor”, escreveu.
Botafogo da Paraíba e Esporte de Patos se enfrentam no próximo sábado, dia 17, às 17h, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2026, marcando oficialmente a abertura da competição estadual.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado




