A Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2026 conhecerá, nesta quinta-feira (15), os dois últimos semifinalistas da competição. Os confrontos da repescagem serão disputados às 19h30, com Desportiva Guarabira enfrentando o Spartax, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e Cruzeiro de Itaporanga encarando o Socremo Serrano, no Estádio Marizão, em Sousa. Auto Esporte e Atlético Santa Rita já garantiram classificação direta para as semifinais.
A Desportiva Guarabira chega ao mata-mata após vencer o São Paulo Crystal por 4 a 0 na última rodada da primeira fase. O resultado confirmou o terceiro lugar, com 16 pontos, e garantiu ao Azulão o mando de campo no confronto contra o Spartax. A equipe, que iniciou o campeonato com cinco jogos de invencibilidade, perdeu rendimento ao longo da competição e precisou disputar a repescagem para continuar na briga pelo acesso.
Do outro lado, o Spartax assegurou a vaga entre os seis primeiros colocados apenas na rodada final, apesar da derrota por 6 a 1 para o Atlético Santa Rita. A campanha terminou com duas vitórias, quatro empates e três derrotas, além de 12 gols marcados e 17 sofridos. Já o Cruzeiro, quarto colocado com 16 pontos, chega embalado pela goleada por 9 a 0 sobre a Picuiense, enquanto o Socremo Serrano, quinto colocado com 13 pontos, vem de duas vitórias consecutivas, incluindo o triunfo por 8 a 1 sobre o Femar.
Os vencedores dos confrontos avançam às semifinais, que serão disputadas contra os dois clubes já classificados diretamente. Cruzeiro ou Socremo Serrano enfrentará o Auto Esporte, enquanto Desportiva Guarabira ou Spartax terá pela frente o Atlético Santa Rita. Auto Esporte e Atlético Santa Rita decidirão seus respectivos confrontos como mandantes na partida de volta.
Série B do Paraibano chega à última rodada com disputa pela liderança e vagas na repescagem




