O atacante Henrique Dourado não faz mais parte do elenco do Botafogo-PB. O clube acertou, nesta segunda-feira (29), a rescisão amigável com o jogador, que deixa o Belo após dois anos de vínculo, com 66 partidas disputadas e 14 gols marcados.
A saída acontece em meio ao desgaste entre o atacante e parte da torcida botafoguense. O episódio mais recente ocorreu no último sábado (26), após o empate em 0 a 0 com o Maringá, no Almeidão, pelo quadrangular da Série C. Na saída para o vestiário, Dourado foi atingido por uma garrafa arremessada das arquibancadas.
Após ser atingido, o atacante discutiu com torcedores e fez gestos obscenos e um sinal indicando “pequeno” em direção à arquibancada. As imagens repercutiram nas redes sociais e aumentaram a tensão entre o jogador e parte da torcida.
No domingo (27), Henrique Dourado publicou um vídeo nas redes sociais para explicar o episódio. O atacante afirmou que não teve a intenção de desrespeitar o Botafogo-PB ou sua torcida e disse que a reação foi direcionada especificamente a um torcedor envolvido na discussão.
Mesmo após o esclarecimento, clube e jogador optaram pelo encerramento antecipado do vínculo. Dourado deixa o Botafogo-PB duas rodadas antes do fim do quadrangular da Série C, encerrando uma passagem de dois anos pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.




