Na reta final do feriado prolongado de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21), o comércio popular de João Pessoa terá mudanças no funcionamento. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), os principais shoppings populares da capital estarão fechados na data, retomando as atividades normalmente após o período.
A decisão segue o padrão adotado para feriados nacionais, quando a maior parte dos comerciantes opta por suspender o expediente. Embora a definição do funcionamento fique, em geral, a critério dos lojistas, há uma tendência de uniformidade nesses casos, especialmente em datas como o Dia de Tiradentes.
Durante o feriadão, que se estendeu entre os dias 18 e 21 de abril, os centros comerciais populares funcionaram parcialmente. Abriram no sábado (18) e voltaram a operar na segunda-feira (20), mantendo o costume de fechamento aos domingos e, agora, também na terça-feira, dia do feriado.
Entre os equipamentos administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa estão o Centro Comercial de Passagem (CCP), no Parque Solon de Lucena, o Shopping 4&400, na Avenida B. Rohan, o Shopping Terceirão, na Duque de Caxias, o Shopping do Varadouro, nas proximidades do Terminal de Integração, e o tradicional Shopping Frutuoso Barbosa, conhecido como “Shopping dos Sapateiros”.
A orientação é que consumidores se programem para evitar transtornos, especialmente nesta terça-feira (21), quando não haverá funcionamento nesses espaços, importantes polos de comércio popular e circulação econômica da capital paraibana.
Funcionamento dos mercados públicos durante o feriadão:
Mercado do Peixe
Funcionamento normal, das 7h às 16h;
Mercado de Tambaú
Funcionamento normal, das 6h30 às 19h;
Mercado do Bessa
Funcionamento normal, das 5h às 17h;
Mercado do Valentina
Funcionando todos os dias;
Mercado de Mangabeira
Terça-feira (21) funcionará até meio dia;
Mercado de Jaguaribe
Terça-feira (21) estará fechado;
Mercado Central
Terça-feira (21) fechará os galpões às 13h;
Mercado de Cruz das Armas
Aberto todos os dias, das 5h às 18h30
Mercado do Bairro dos Estados
Terça-feira (21), das 5h às 12h.
Mercado de Miramar
Terça-feira (21), das 6h30 às 12h.
Feriado de Tiradentes altera funcionamento de serviços em João Pessoa; confira o que abre e fecha
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado



