O comunicador e pré-candidato a deputado estadual Nilvan Ferreira confirmou que vai deixar o Republicanos e que definirá sua nova sigla nas próximas semanas. Apesar das especulações sobre um possível retorno ao PL, ele não confirmou a movimentação e preferiu não polemizar com o deputado estadual Walber Virgolino (PL), com quem já teve atritos públicos.
“Eu já tenho uma definição concreta: no Republicanos eu não fico. Vou formalizar nesses próximos dias a minha saída do partido, porque a minha tendência é de ficar próximo de um partido que tenha afinidade com aquilo que eu penso e defendo”, afirmou.
Nilvan destacou que já mantém conversas com algumas legendas, mas não adiantou nomes para não atrapalhar as articulações. Segundo ele, a escolha será por uma sigla ligada ao campo da direita. “São partidos mais próximos do espectro da direita, que é onde eu me sinto bem, de acordo com aquilo que defendo”, disse.
Indagado sobre um possível retorno ao PL, Nilvan evitou confirmar e afirmou que não pretende alimentar polêmicas internas. “Se houver um retorno ao PL, as divergências serão superadas. Eu não vou bater boca com Walber. Isso é decisão das instâncias partidárias. Eu saí do PL por uma circunstância da eleição em Santa Rita, mas não tenho problema com Bolsonaro, sempre mantive contato com ele”, destacou.
Relação com Efraim e Queiroga
Nilvan também afirmou que, até o momento, não conversou com os pré-candidatos bolsonaristas na Paraíba, o senador Efraim Filho (União Brasil), que articula disputar o governo, e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato ao Senado. “Não conversei com Efraim, não conversei com Queiroga. Meu foco agora é organizar a pré-campanha e definir o partido”, declarou.
Prioridade é a Assembleia
O pré-candidato reafirmou que sua prioridade em 2026 é a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Tenho duas tarefas agora: organizar a pré-campanha estadual e definir o partido em que vou estar filiado. Lá na frente, vou me posicionar sobre a disputa de governador e senador, mas neste momento meu foco é a Assembleia Legislativa”, disse.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado