O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), afastou nesta segunda-feira (13) qualquer possibilidade de articulação com grupos da oposição de Campina Grande nas eleições de 2026.
Durante compromisso da agenda do Governo da Paraíba em Campina Grande, Nabor reforçou sua lealdade ao governador João Azevêdo (PSB) e ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), deixando claro que o seu projeto político está completamente alinhado à base governista.
“Olha, a gente não teve praticamente contato com a questão de oposição. Nós estamos alinhados com o governo, com os partidos que fazem parte da base. Então, o projeto tem sido construído dentro desse grupo político, desse alinhamento político. Não tive contato com a oposição aqui em Campina. Estamos seguindo junto com o governo”, declarou.
O prefeito, que tem intensificado sua presença em agendas oficiais ao lado de João e Lucas, disse acreditar na união do grupo para as próximas eleições e demonstrou confiança no projeto político encabeçado pelo governador.
“Esperamos que a gente possa sair todo mundo unido. Com certeza vamos sair e eleger os três representantes — o governador e os dois senadores”, afirmou.
A declaração de Nabor ocorre em meio ao clima de indefinição dentro da base aliada, após o deputado Felipe Leitão (Republicanos) admitir que as conversas com o grupo de Lucas Ribeiro “voltaram à estaca zero”. Em contraste, Nabor fez questão de afastar qualquer rumor sobre “after político” com adversários, reforçando o “amor” e a fidelidade à dupla João e Lucas.