Em meio ao acirramento das articulações para as eleições de 2026, o deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) mandou um recado direto aos aliados da base governista que tentam equilibrar alianças em campos opostos. Segundo ele, “não adianta ter um pé de cada lado” no jogo político que está se desenhando na Paraíba.
“Tem que ser meu amigo no preto e no branco. Não adianta ficar com um pé de um lado e outro do outro. A gente que é leal, vota na chapa completa. Então, se o candidato ao governo é Lucas, que está junto com o governador João Azevêdo, o apoio tem que ser integral”, disparou o parlamentar.
As declarações foram dadas nesta sexta-feira (3), após solenidade do governo estadual sobre investimentos habitacionais, durante o evento “Habitação com Coragem: Paraíba que Ousa”, promovido pela Cehap.
Reunião decisiva do Republicanos com Hugo Motta
Márcio também destacou a expectativa para uma reunião marcada para este sábado (4) entre integrantes do Republicanos e o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta. Segundo ele, o encontro será crucial para “definir os rumos” da sigla nas eleições de 2026. “Vamos ter essa reunião com o Republicanos para definir as coisas. E tenho certeza que vai se juntar todo mundo e eleger o candidato do nosso governador João Azevêdo”, afirmou.
A movimentação ocorre num momento em que o Republicanos busca mais espaço na sucessão estadual e quer deixar de ser coadjuvante para assumir protagonismo. Com presença robusta na Assembleia Legislativa e na bancada federal, o partido quer emplacar nomes com peso político nas chapas majoritárias.
Entre os cotados internamente estão o presidente da ALPB, Adriano Galdino, que almeja disputar o governo, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, pré-candidato ao Senado Federal.
Enquanto o Republicanos se organiza, o cenário dentro da base já tem um favorito: o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Caso o governador João Azevêdo confirme a renúncia em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado, Lucas assume o comando do Estado com a caneta na mão e se torna o candidato natural à sucessão.
Márcio Roberto reforçou a confiança em João e defendeu que o grupo siga unido: “João é um cara pacífico, um bom gestor, mudou a história da Paraíba. Não era para estar acontecendo esse tipo de ruído, mas com diálogo tudo se resolve. Hugo Motta é um grande articulador, vai saber conduzir isso com equilíbrio”, concluiu o parlamentar.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado