O presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, defendeu nessa segunda-feira (21) o nome do senador Efraim Filho (União Brasil) para liderar a federação União Progressista no estado e admitiu a possibilidade de uma aliança em torno de sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, transmitido pela Pop FM em João Pessoa, Queiroga revelou que as conversas para essa composição já ocorrem desde o segundo turno das eleições de 2022.
“Nós já discutimos, até mesmo antes da federação, a possibilidade de um palanque único do PL com o União Brasil e essas forças de oposição. Isso já desde o segundo turno das eleições, não como uma vinculação ao apoio, mas porque as agendas são semelhantes. É muito provável que estejamos com o senador Efraim Moraes apoiando a candidatura dele ao governo”, afirmou o ex-ministro da Saúde, alinhado ao bolsonarismo.
Apesar da sinalização positiva, Queiroga fez uma ressalva: o apoio do PL só será viável se Efraim Filho reassumir o controle da federação formada por União Brasil e Progressistas na Paraíba.
“Queremos mesmo é que Efraim recupere o comando da federação aqui no estado da Paraíba. Por enquanto, a federação tem se anunciado como oposição a Lula e um bloco conservador. Então esse bloco tem tudo a ver com a agenda do Partido Liberal. E até para nós, na própria campanha, ter a federação junto com o PL reforçaria muito as nossas estratégias de campanha”, declarou.
Leia também:
+
Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado