Marcelo Queiroga critica STF, chama decisão contra Bolsonaro de “inadequada” e fala em “perseguição implacável” de Moraes

Por Fonte83 - 05/08/2025

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, avaliou como “absolutamente inadequada” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs prisão domiciliar, tornozeleira eletrônica e outras medidas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, transmitido pela Rádio Pop FM 89.3, nesta segunda-feira (4), Queiroga afirmou que a medida representa, segundo ele, uma “perseguição implacável” contra o ex-presidente e setores que fazem oposição ao governo federal.

Segundo o ex-ministro da Saúde, a atuação do Judiciário, especialmente de Moraes, tem provocado insegurança jurídica e institucional no país. “Nós estamos diante de uma situação muito difícil. A oposição está sofrendo uma perseguição implacável”, disse.

Queiroga também declarou que a decisão contra Bolsonaro fere direitos e garantias fundamentais. “Não podemos aceitar que se instalem no Brasil práticas de exceção”, afirmou.

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado.

 

📷 Siga o Fonte83 no Instagram.