Luciano Cartaxo cobra protagonismo do PT nas eleições e diz que partido não pode ficar vendo a banda passar

Por Fonte83 - 18/10/2025

Deputado Estadual Luciano Cartaxo, durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa – Foto: Clauber Beserra.

Durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa”, comandado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que o partido precisa assumir papel de protagonismo nas próximas eleições e não se limitar a ser coadjuvante nas decisões políticas. Segundo Cartaxo, o PT deve se apresentar de forma ativa ao eleitorado, com propostas e prioridades claras, e não apenas acompanhar movimentos de outras legendas.

“Na minha lógica, eu penso que está seguindo de uma maneira. Eu fui candidato a prefeito pelo PT recentemente, vivi uma disputa interna muito acirrada porque defendi exatamente o que defendo hoje: o protagonismo do partido. O partido não pode passar uma eleição olhando a banda tocar, sem se apresentar para o eleitorado, sem mostrar suas propostas e prioridades para a cidade e agora para o Estado”, destacou.

O parlamentar também defendeu que o partido tenha maturidade e serenidade para discutir internamente suas estratégias antes de buscar alianças políticas. “A gente tem que ter essa maturidade, essa tranquilidade, essa serenidade, para fazer um debate interno e depois procurar os partidos e ver qual é o melhor caminho, a melhor composição”, pontuou.

Apesar da defesa por maior protagonismo, Luciano Cartaxo reforçou que continua aliado ao governador João Azevêdo (PSB) e confirmou seu apoio à candidatura do gestor ao Senado. “Eu estou na base do governador João Azevêdo, é o meu candidato a senador da República. Acredito que é um merecimento de João pelo trabalho que tem feito no Estado”, declarou.

A fala do deputado evidencia o movimento interno do PT para se reposicionar politicamente na Paraíba, buscando mais protagonismo nas discussões eleitorais, sem abrir mão das alianças estratégicas que sustentam sua base de apoio.

LEIA MAIS: Cida Ramos expõe bastidores do PT, admite negociar vice de Lucas Ribeiro e mantém portas abertas para Cícero

➕Luciano Cartaxo defende presença do PT na chapa majoritária em 2026 e critica desinteresse da legenda: “Não podemos ver o barco passar”

➕Luciano Cartaxo mira reeleição, mas deixa aberta possibilidade de ser vice na chapa governista em 2026

➕“PT deve ser protagonista”, afirma Luciano Cartaxo sobre eleições em 2026 na Paraíba e aliança com João Azevêdo

➕“Quem estiver com Lula estará conosco”, sentencia Cida Ramos ao assumir como presidente do PT da Paraíba

➕Adriano Galdino enxerga “zona de conforto” em escolha do candidato da base e reforça desejo de protagonismo político em 2026

➕Adriano Galdino confirma acordo com Cícero, mas diverge sobre critério único de pesquisa: “O escolhido tem que apoiar Lula”

➕Adriano Galdino alerta para risco de Lucas Ribeiro apoiar candidato de Bolsonaro em 2026: “É a tendência natural”

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram