A movimentação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), nos bastidores da política estadual provocou reações dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT). O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou nesta quarta-feira (1º) que o partido precisa de “clareza de posicionamento”, após o anúncio do encontro entre a deputada Cida Ramos, presidente estadual do PT, e o prefeito da capital.
A reunião foi marcada a pedido do próprio Cícero e ocorre no momento em que ele intensifica articulações visando 2026, quando pode disputar o Governo da Paraíba. O encontro, que acontece na residência de Cida, nesta quarta, foi confirmado pela própria deputada e tem gerado ruído interno.
“Cida já conversou com Lucas Ribeiro [vice-governador], agora conversa com Cícero. Então ela precisa compartilhar com o partido essas informações para que tenhamos clareza de posicionamento”, afirmou Cartaxo, em entrevista repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
A crítica de Cartaxo expõe uma tensão velada dentro da legenda. Cícero, que deixou o Progressistas (PP), circula entre lideranças de diferentes matizes: já conversou com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e até com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, ligado diretamente ao núcleo político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores, fala-se até em um possível retorno de Cícero ao MDB.
Enquanto isso, Lucas Ribeiro, vice-governador e também pré-candidato ao governo, tenta manter o diálogo com o PT. Em conversa recente com Cida, revelou que votou em Lula em 2022 e pretende repetir o apoio em 2026 — uma sinalização clara de que busca o aval petista para sua empreitada. No café da manhã com Lucas, além de Cida, estiveram presentes Vaulene Rodrigues, presidente do Progressistas em João Pessoa, e Jaldes Meneses, marido de Cida.
➕Ricardo Coutinho evita comentar possível aliança entre Cida Ramos e Lucas Ribeiro para 2026
➕Cida Ramos nega que PT planeje candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Prioridade é Lula”
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado