Durante participação na Expoprata, neste sábado (30), na cidade de Prata, no Cariri paraibano, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) fez um apelo direto aos aliados políticos da base governista: que coloquem o projeto de desenvolvimento liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) acima de disputas individuais.
Sem citar nomes, Lucas enviou um recado claro num momento de intensa movimentação nos bastidores em torno da sucessão estadual de 2026. “Não é sobre abrir mão de uma cadeira. É abrir mão de um estado que cresce e avança. É isso que a gente não pode abrir mão”, afirmou.
Segundo o vice-governador, a Paraíba vive um momento de progresso e consolidação de políticas públicas, que não pode ser interrompido por projetos pessoais. “Não podemos colocar a perder tudo que foi construído para vir alguém que não tenha o compromisso com o cidadão paraibano e deixe tudo a perder”, alertou.
O discurso reforça a intenção de Lucas Ribeiro de se consolidar como o nome da continuidade dentro da base de João Azevêdo. O governador está no segundo e último mandato e, nos bastidores, é dado como provável candidato ao Senado em 2026.Nesse cenário, Lucas Ribeiro assumiria o governo e se tornaria nome natural à reeleição, consolidando-se como candidato da continuidade.
Lucas tem ampliado sua presença em eventos regionais e defendido com frequência a preservação do legado do atual governo. A movimentação política dentro da base aliada tem gerado bastidores movimentados. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), vem intensificando articulações, o que tem provocado desconforto em setores do Progressistas, legenda de Lucas Ribeiro. Embora mantenham relação institucional, há especulação sobre um possível embate futuro entre os dois no processo sucessório estadual. Outro nome que ganha força dentro do bloco é o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), também apontado como potencial postulante ao Governo do Estado.
+ “Lucas tem prioridade”, diz Gervásio Maia sobre sucessão de João Azevêdo em 2026
+ Gervásio defende unidade do PSB e cobra agilidade de João Azevêdo na formação de chapas
+Felipe Leitão cobra maturidade e pede definição do nome da base governista para disputa de 2026
+ Base de João Azevêdo se articula para 2026 e prepara nome competitivo ao Governo da Paraíba
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado