O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), minimizou nesta segunda-feira (5) os rumores de um possível afastamento político entre ele e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que tem se movimentado como pré-candidato ao governo do Estado. Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Hora H, da TV Norte Paraíba, Lucas reforçou a unidade dentro do partido e descartou qualquer sinal de ruptura.
“Temos a plena convicção de que estaremos juntos em qualquer cenário. Desde 2020 estamos ao lado de Cícero e seguimos firmes na reeleição dele. Essa é uma construção sólida e posso afirmar, com convicção, que não haverá rompimento”, declarou.
Apesar das especulações em torno da pré-candidatura de Cícero ao Governo do Estado, Lucas disse que a relação entre ambos permanece sólida e que o foco agora é dialogar com os demais partidos que compõem a base aliada. “Vamos administrar essa situação com justiça, ouvindo todos que pleiteiam espaço na chapa. O diálogo é o caminho”, garantiu.
Durante a entrevista, o vice-governador também defendeu a união da base governista em torno de uma chapa única nas eleições de 2026, liderada pelo governador João Azevêdo (PSB). Ele cobrou fidelidade dos aliados que ocupam cargos na gestão, mas mantêm aproximações com nomes da oposição.
“Não é produtivo estar com um pé em cada lado. Vai chegar o momento em que cada um terá que escolher com quem quer caminhar. Precisamos de coerência e unidade”, afirmou.
Lucas ainda alertou que a indefinição pode abrir espaço para que adversários ganhem terreno. “Tem candidato da oposição dizendo que só quer o votinho dele. Se demorarmos, vamos ceder espaço. Por isso, é importante ter uma linha clara de diálogo e decisões bem definidas”, avaliou.
Leia também: