O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), descartou nesta segunda-feira (11) qualquer possibilidade de ruptura política entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e a base do governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada durante o lançamento oficial da edição 2025 do Paraíba World Beach Games, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e repercutiu no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
“Eu não trabalho com essa perspectiva. Cícero é um grande parceiro, o governador João é um grande parceiro, e eu tenho certeza de que vamos chegar a um denominador comum”, afirmou Leo, em tom de conciliação.
O comentário vem na esteira do recente encontro entre Cícero Lucena e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), ocorrido na última sexta-feira (8), em Campina Grande. Os dois estiveram juntos na estreia do curta-metragem “Habeas Pinho”, que homenageia o ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio. A aproximação foi interpretada por alguns setores como sinal de possível reposicionamento político de Cícero, que tem articulado discretamente sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Apesar de manter uma relação institucional com o governador, o prefeito de João Pessoa tem se movimentado nos bastidores em busca de espaço dentro da base governista, o que tem gerado certo desconforto, especialmente com o Progressistas (PP), partido do vice-governador Lucas Ribeiro, também cotado para a disputa, caso o governador João Azevêdo renuncie o mandato em abril de 2026 para concorrer a um das duas vagas do Senado Federal. Outro nome que surge como possível candidato é o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Mesmo diante do cenário incerto, Leo Bezerra reforçou sua confiança na coesão do grupo político e sinalizou que está preparado para assumir a prefeitura de João Pessoa, caso o prefeito deixe a gestão para concorrer ao Governo da Paraíba. “Na verdade, eu me preparo todos os dias. Tenho uma oportunidade única de estar muito próximo do governador João Azevêdo e do prefeito Cícero Lucena, em mais um pleito que se inicia a partir de abril de 2026. Tenho certeza de que será mais uma eleição em que estaremos juntos — eu, o prefeito Cícero e o governador João Azevêdo. Trabalho diariamente buscando melhorias para João Pessoa, e essa preparação faz parte do meu compromisso. Tenho convicção de que estaremos unidos mais uma vez nessa caminhada”, concluiu.
+ Cícero Lucena entrou ontem com habeas corpus para sua candidatura a governador – Por Flávio Lúcio
+ Cícero dribla, trava e muda o jogo: sucessão na Paraíba volta à estaca zero; por Fabiano Gomes
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado