João Azevêdo nega exclusão de Cícero Lucena e seus aliados da formação da chapa para 2026

Por Fonte83 - 11/06/2025

Governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena – Foto: Reprodução / Redes Sociais.

O governador da Paraíba e presidente estadual do PSB, João Azevêdo, desmentiu com veemência a informação de que a chapa majoritária para as eleições de 2026 teria sido definida sem a participação de nomes ligados ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Ao ser questionado por meio de aplicativo de mensagens, Azevedo foi direto: “Não existe isso!”

A declaração do governador tem dois objetivos claros: reafirmar sua posição diante dos rumores que circulam nos bastidores da política paraibana e acalmar aliados de Cícero, que demonstraram inquietação diante das especulações.

A controvérsia teve início após o comunicador Bruno Pereira divulgar, com exclusividade, que a base governista já teria fechado a composição da chapa sem qualquer indicação do grupo político de Cícero Lucena. A informação ganhou repercussão em toda a Paraíba.

+ Aliados de João, Aguinaldo e Hugo desmentem reunião política para formação de chapa governista em 2026

Em meio à repercussão, outras lideranças saíram em defesa da unidade. O secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, e o presidente estadual do Progressistas, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, garantiram que não houve definição sobre a chapa e que o processo será construído de forma coletiva, com inclusão de todos os aliados.

Durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) também comentou o caso. Segundo ele, é inconcebível que a composição majoritária seja definida sem considerar a participação da região metropolitana de João Pessoa.

+ ✅ Clique aqui e siga o canal do FONTE83 no WhatsApp.