O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), adotou um tom cauteloso ao comentar a formação da chapa majoritária para as eleições de 2026. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (6) ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, o Chefe do Executivo Estadual voltou a afirmar que o momento é de trabalho e que qualquer definição política será feita em conjunto com os partidos da base aliada.
“É uma possibilidade real — e cada vez mais concreta — que eu coloque meu nome à disposição para o Senado. Mas isso será debatido internamente. Eu faço política em grupo. Não será decidido em coletiva de imprensa, e sim após diálogo com os aliados para depois ser anunciado”, frisou.
Azevêdo também ponderou que, embora 2026 esteja no horizonte político, o ano de 2025 será fundamental para consolidar entregas do governo. Segundo ele, o foco neste momento deve ser a gestão, e não a disputa eleitoral.
Alckmin na Paraíba: visita tem foco econômico
Durante a mesma entrevista, o governador comentou sobre a visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), a Campina Grande. João esclareceu que a presença do vice-presidente não está ligada aos tradicionais festejos juninos da cidade, mas a compromissos institucionais com o setor produtivo local.
“Pela agenda oficial, Alckmin não participará do Maior São João do Mundo. Ele estará na FIEP para um evento econômico e deve retornar em seguida”, explicou o governador.
Segundo o Governo Federal, o vice-presidente participa nesta sexta-feira (6), às 15h, do Roadshow Brasil Mais Produtivo, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), em Campina Grande. O evento faz parte de uma série de ações nacionais voltadas ao fortalecimento da indústria e da produtividade no país.
Leia Mais: João Azevêdo evita confirmar candidatura ao Senado e diz que 2026 será discutido “na hora certa”
João Azevêdo rebate cobrança de Adriano Galdino e diz que 2026 será debatido no “tempo certo”
Alckmin chega à Paraíba nesta sexta-feira e participa de fórum industrial em Campina Grande