Jhony Bezerra articula reconciliação entre João Azevêdo e Cícero Lucena para 2026: “Sou o pacificador da história”

Por Lucas Duarte / Fonte83 - 14/10/2025

Jhony Bezerra, Superintendente da PB Saúde, durante entrevista.

Em meio à tensão entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), o superintendente da PB SaúdeDr. Jhony Bezerra (PSB), se colocou publicamente como uma ponte de diálogo e defensor da reconciliação. Durante entrevista ao programa Jornal da BandNews, da rádio BandNews FM, nesta terça-feira (14), ele se apresentou como “o pacificador da história”.

“A política é feita de momentos. Quem sabe mais à frente a gente não pode se reconciliar? Como numa relação, às vezes há distanciamentos, mas o tempo é o senhor da razão”, declarou.

Jhony lamentou os atritos recentes entre alas da base e criticou o “fogo amigo” vindo de dentro do próprio grupo político. Ele fez referência direta às declarações do secretário de Estado de Administração, Tibério Limeira, que tensionaram ainda mais o ambiente ao atacar publicamente aliados históricos. “Não vai ser Jhony, o CPF, que vai colocar lenha na fogueira. Precisamos de bom senso para evitar rupturas que enfraquecem nosso projeto político”, disse, ao defender a permanência de Cícero Lucena e Adriano Galdino na base do governador.

Apesar do tom conciliador, Jhony reafirmou sua fidelidade ao PSB e ao projeto liderado por João Azevêdo. Confirmou que votará em Lucas Ribeiro, escolhido do grupo para 2026, e reforçou que sua atuação está alinhada com as decisões da legenda. “Sou PSB de carteirinha. Estarei com João na decisão que ele tomar. Se for Lucas, estaremos com Lucas subindo e descendo a ladeira, na Paraíba inteira”, garantiu.

Para Jhony, um eventual entendimento entre João e Cícero fortaleceria ainda mais o grupo político que vem comandando o estado. Ele alertou que rompimentos podem ameaçar a continuidade das transformações promovidas pela atual gestão.

A fala de Jhony ocorre em meio ao fortalecimento do nome de Cícero Lucena no cenário estadual. Após deixar o Progressistas (PP) no início de setembro, o prefeito intensificou articulações e passou a ser cotado como pré-candidato ao Governo do Estado. Desde então, vem sendo procurado por lideranças de diversas siglas, como MDB, PDT, PSDB e Avante.

Cícero, inclusive, esteve recentemente em Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o senador Veneziano Vital do Rêgo. A conversa tratou da possibilidade de seu retorno à legenda — onde iniciou sua carreira política como vice-governador e prefeito.  Nos bastidores, o MDB é hoje o destino mais provável para sua filiação. Além do histórico no partido, o movimento pode consolidar um palanque competitivo contra o grupo do governador João Azevêdo, com quem Cícero rompeu ao sair do PP.

➕Ô Paraíba Boa: Veneziano elogia articulação de Cícero e diz que chapa com Romero ou Pedro seria “extraordinária”

➕Veneziano Vital do Rêgo confirma articulação com Cícero Lucena e mira 2026: “Fortalece a oposição”

➕Veneziano afirma que Cícero foi tratado com desdém e desprezo na base de João Azevêdo, mas terá voz na oposição

➕Veneziano detalha articulação da oposição em torno de Cícero e cita Pedro Cunha Lima e Wellington Roberto como aliados estratégicos

➕Veneziano Vital do Rêgo quebra silêncio e defende Cícero Lucena após críticas de integrantes do governo: “Demonstrou grandeza”

➕Cícero revela detalhes de reunião com presidente do MDB e filiação pode acontecer ainda neste mês

➕Com articulação de Veneziano, Netto Lima rompe com grupo de Efraim e declara apoio a Cícero Lucena para 2026

➕Veneziano ignora críticas de Tibério a Cícero sobre se aliar à oposição e lembra que prefeito foi deixado de lado:  “Eu não preciso de espaço para aparecer”

➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília

➕Ô Paraíba Boa: Veneziano espera que Cícero anuncie filiação ao MDB em até uma semana e chama gesto de “reencontro com a própria história”

➕Após separação política, João Azevêdo comenta permanência de aliados de seu grupo na gestão de Cícero “Transição vai acomodar todo mundo”

➕”Em breve”, diz Baleia Rossi sobre filiação de Cícero Lucena ao MBD para concorrer ao Governo da Paraíba em 2026

➕Veneziano ignora críticas de Tibério a Cícero sobre se aliar à oposição e lembra que prefeito foi deixado de lado: “Eu não preciso de espaço para aparecer”

➕Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo se reúnem com Baleia Rossi nesta terça-feira, em Brasília

➕De olho em 2026, Veneziano Vital do Rêgo detalha articulações com Cícero Lucena e renova convite para filiação ao MDB

➕Cícero Lucena se reúne com presidente nacional do PT, Edinho Silva, em Brasília, e intensifica articulações para 2026

➕Após retorno à Paraíba, Cícero Lucena recebe apoio do ex-deputado federal Benjamim Maranhão à pré-candidatura ao governo

➕As razões do favoritismo de Cícero Lucena – Por Flávio Lúcio

➕João Azevêdo diz que manterá parceria administrativa com Cícero Lucena após saída do PP: “Faço política para a população”

➕Veneziano Vital do Rêgo revela conversa com Lula e diz que Cícero Lucena é”irreversivelmente” candidato em 2026

➕Wellington Roberto elogia Cícero Lucena e sinaliza possível apoio ao Governo da Paraíba em 2026: “É experiente”

➕Vereador de João Pessoa mais votado na eleição em 2024, Guga Pet declara apoio à reeleição de Veneziano ao Senado

➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram