Janildo Silva desmente declaração de Daniella Ribeiro e explica que reunião decisiva já estava definida sem participação de Cícero

Por Ingreson Derze - 08/10/2025

O secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva, desmentiu nesta terça-feira (7) as declarações da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) contra o prefeito Cícero Lucena (PP). Durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da 100,5 FM, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, Janildo desmentiu a afirmação da senadora de que Cícero teria participado ativamente de todas as conversas sobre a formação de chapas.

“Tanto não participou das conversas que fomos surpreendidos ao saber, através do blog Fonte 83 do colega Fabiano Gomes, de uma reunião realizada em Campina Grande em que a chapa já estava totalmente definida. O prefeito Cícero ficou bastante chateado com a informação, pois até aquele momento havia um combinado de que todos seriam ouvidos antes de qualquer decisão”, afirmou o secretário.

Janildo destacou que, ao contrário do que disse Daniella, Cícero Lucena jamais esteve alijado do processo político de forma desrespeitosa, e que sua saída do antigo partido para o Progressistas ocorreu de maneira honrosa e elegante, agradecendo à legenda e ao presidente do partido.

“Ela disse que Cícero estava no ostracismo e alijado do processo, mas na verdade, durante a pandemia, ele recebeu vários convites e aceitou o Progressistas de forma transparente e cordial. A elegância sempre pautou a carreira do prefeito Cícero Lucena, e continuará pautando”, reforçou Janildo.

Daniella Ribeiro havia afirmado que Cícero teria se beneficiado de informações privilegiadas e passado 40 minutos defendendo sua candidatura, citando supostas traições do grupo ao qual hoje está aliado. Janildo, no entanto, esclareceu que o prefeito não participou das decisões finais e nunca buscou prejudicar aliados ou partidos.

“Cícero não é um homem de ficar buscando agredir, sempre pautou sua carreira na ética e no respeito às instituições e aos aliados”, concluiu o secretário.