Hotel Tambaú será reaberto como “Ocean Tambaú” até o Réveillon de 2027, anuncia grupo A Gaspar

Por Fonte83 - 20/05/2025

Hotel Tambaú, localizado na Orla de João Pessoa.

Um dos maiores símbolos turísticos de João Pessoa, o Hotel Tambaú será revitalizado e reaberto até dezembro de 2026. A informação foi confirmada por Ruy Gaspar, diretor do grupo A Gaspar, responsável pelo empreendimento. A reabertura oficial está prevista para o Réveillon de 2026 para 2027, sob o novo nome: Ocean Tambaú.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (20), Gaspar afirmou que o objetivo é modernizar toda a estrutura do hotel, sem perder o valor simbólico que o local representa para a cidade e o estado. “O Tambaú é um patrimônio mundial”, destacou.

O novo Ocean Tambaú contará com cerca de 200 apartamentos. A operação inicial deve adotar o formato de hospedagem com café da manhã, com a intenção de atrair o público local para o restaurante do hotel. “Queremos que o pessoense volte a frequentar esse espaço icônico”, afirmou o empresário.

Além do projeto em João Pessoa, o grupo A Gaspar também está à frente da construção do Ocean Jampa, no Polo Turístico Cabo Branco, com previsão de inauguração também no fim de 2026. O novo hotel terá 455 apartamentos.

Ruy Gaspar aproveitou para elogiar o crescimento do turismo na Paraíba e destacou a culinária local como um dos grandes atrativos. “A Paraíba é um dos estados que mais crescem no Nordeste, e João Pessoa está cada vez mais no radar nacional e internacional”, concluiu.

Leia Mais: Cícero Lucena defende segurança jurídica após decisão do STJ sobre Hotel Tambaú: “Equipamento histórico”

+ Grupo Ampar, de empresários paraibanos, vai recorrer de decisão do STJ que deu posse do Hotel Tambaú a grupo do RN

+ STJ reconhece grupo potiguar como proprietário do Hotel Tambaú, em João Pessoa; advogado Rui Galdino promete recorrer

+ Cícero Lucena anuncia retomada do processo de desapropriação do Hotel Tambaú para recuperação do imóvel

+ Cícero Lucena aguarda decisão judicial para prosseguir com a desapropriação do Hotel Tambaú: “Estamos avaliando as alternativas”

+ Dinho Dowsley denuncia abandono do Hotel Tambaú e defende desapropriação pela Prefeitura de João Pessoa