Hervázio Bezerra sai em defesa de Cícero Lucena e critica postura do Progressistas: “Ele não foi ouvido”

Por Fonte83 - 08/09/2025

Deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), durante entrevista.

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) se posicionou nesta segunda-feira (8) sobre o rompimento entre o Progressistas (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que anunciou sua desfiliação da sigla e confirmou pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao Programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba, Hervázio afirmou que o gestor não foi consultado nas discussões internas do partido.

“Se um dos atores diz que não foi ouvido e ninguém rebateu na hora, é porque não foi. Foram reiteradas as vezes em que Cícero afirmou que não participou de nada. Minha opinião é que ele não foi consultado”, declarou o parlamentar.

A fala de Hervázio ocorre no mesmo dia em que o Progressistas divulgou uma nota oficial à imprensa rebatendo as justificativas do prefeito e classificando sua saída como um gesto de “impulso individualista”. No texto, o partido afirma que Cícero participou de todas as discussões sobre a chapa majoritária de 2026 e que sua decisão representa um rompimento com o projeto coletivo.

A legenda também destacou o apoio dado ao prefeito nas eleições de 2020 e 2024, mesmo diante de questionamentos jurídicos. Segundo o PP, Cícero foi beneficiado politicamente pela sigla e, por isso, deveria apoiar a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção.

“O Progressistas foi a sigla que deu a Cícero todas as condições para disputar e vencer as eleições de 2020 e reafirmou esse apoio em 2024. Esperava-se, portanto, sua lealdade ao projeto de 2026, especialmente diante da possibilidade real de termos um governador oriundo do partido”, diz um trecho da nota.

O partido acusa o prefeito de João Pessoa de ter abandonado a aliança que o sustentou politicamente, optando por um “projeto pessoal de poder” e se aproximando de adversários que, segundo a sigla, teriam atuado contra suas vitórias anteriores.

Na avaliação de Hervázio, no entanto, a ausência de contestação imediata às falas do prefeito reforça que ele, de fato, foi deixado à margem das decisões.

A crise expõe divergências internas no bloco político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), que agora terá de lidar com a movimentação de Cícero fora do Progressistas e com o impacto disso na construção da chapa para 2026.

➕“Quem elegeu Cícero foi o povo e não o PP”, dispara Vitor Hugo contra nota do Progressistas atacando Cícero Lucena

➕ Após oficializar saída do PP e pré-candidatura a governador, Cícero embarca para Portugal para peregrinação a Santiago de Compostela

➕CAMINHO DE FÉ: Ao lado de Lauremília, Cícero Lucena inicia peregrinação em Santiago de Compostela

➕Após audiência com João, Cícero divulga nota confirmando desfiliação do PP e pré-candidatura a governador da Paraíba

➕Progressistas reage à saída de Cícero Lucena e acusa prefeito de João Pessoa de “projeto individual de poder”

➕Cícero assinala liderança nas pesquisas e indefinição sobre o comando da federação União Progressista na PB como razões para deixar o PP

➕João Azevêdo diz que Cícero Lucena virou “tábua de salvação” da oposição: “Eles só têm esse projeto”

➕“Retorno à sua casa”, diz Baleia Rossi sobre possível filiação de Cícero Lucena ao MDB

➕Veneziano revela que presidente nacional do MDB Baleia Rossi convidou Cícero Lucena para se filiar ao partido e disputar o Governo da PB

➕ De olho em 2026, MDB nacional autoriza Veneziano a conduzir articulações na Paraíba e mira filiação de Cícero Lucena

➕ Prefeito Cícero não descarta refazer aliança com os Cunha Lima visando eleições de 2026 e cita “dinamismo da política”

➕Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado

📷 Siga o Fonte83 no Instagram