Gervásio defende unidade do PSB e cobra agilidade de João Azevêdo na formação de chapas

Por Fonte83 - 01/07/2025

Na imagem, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) .

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta terça-feira (1º), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) fez um alerta público ao governador João Azevêdo, presidente estadual da legenda, sobre a urgência na construção das chapas proporcionais do PSB para as eleições de 2026. Segundo ele, se o partido não agir com celeridade, corre o risco de não ter uma estrutura competitiva para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

“Já disse ao governador: é preciso correr contra o tempo. Se isso não acontecer, não teremos tempo hábil para montar uma chapa robusta tanto para a Assembleia quanto para a Câmara. E isso seria uma grande injustiça com o PSB, que foi alicerce desse projeto político que orgulha todos nós”, disse Gervásio.

O parlamentar defendeu que o partido trabalhe com o objetivo de eleger, no mínimo, dois deputados federais e ampliar sua representação na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele ainda reafirmou que o PSB deve manter protagonismo também na chapa majoritária.

“É inadmissível que um partido como o nosso entre em 2026 enfraquecido. Temos que estar preparados para eleger o governador João Azevêdo senador da República e garantir espaço em todos os níveis”, reforçou.

Unidade e equilíbrio na formação da chapa majoritária

Questionado se aceitaria integrar a chapa majoritária como possível vice-governador, Gervásio adotou tom conciliador e destacou a importância da unidade no grupo político.

“Temos seis espaços importantes na chapa majoritária, além das suplências. Precisamos preencher esses cargos com sabedoria, respeitando as lideranças que compõem nossa base: o deputado Hugo Motta, o prefeito Cícero Lucena, o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro… A boa articulação entre todos será o segredo para darmos continuidade a um projeto que vem dando certo”, afirmou.

Gervásio ainda criticou indiretamente a oposição ao citar o cenário político em Campina Grande, que, segundo ele, representa um modelo a ser evitado: “O povo da Paraíba não quer mais retroceder. O que vimos em Campina Grande serve de exemplo de que não se pode voltar atrás”, argumentou.

Leia Mais: Com Campos na presidência, João Azevêdo assume vice-presidência de Relações Federativas do PSB Nacional

+ “Seria o ideal”revela presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sobre candidatura própria do partido ao Governo do Estado

+ Carlos Siqueira defende João Azevêdo para o senado em 2026 e confirma sua posse na presidência do PSB-PB

+ João Azevêdo e Carlos Siqueira discutem fortalecimento do PSB na Paraíba e perspectivas para 2026

+ Gervásio Maia diz que Lucas Ribeiro é o nome da base para o Governo da Paraíba e antecipa estratégia do PSB para 2026

+ Gervásio Maia diz que PSB precisa acelerar articulações para manter protagonismo em 2026

+ Deputado paraibano Gervásio Maia assume a vice-liderança da Maioria na Câmara dos Deputados

+ ✅Clique aqui para seguir o canal do “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado