O deputado estadual George Moraes (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), comentou nesta segunda-feira (28) as movimentações políticas do campo oposicionista no estado e não descartou a possibilidade de o senador Efraim Filho migrar para o PSD. A declaração foi dada durante a convenção estadual do partido, que oficializou a posse de Pedro Cunha Lima como novo presidente da legenda na Paraíba.
O evento, realizado na sede da Asplan, em João Pessoa, reuniu diversas lideranças políticas e marcou o reposicionamento do PSD no cenário estadual, com Pedro sendo apontado como um dos principais nomes para a disputa ao governo em 2026.
George destacou que o plano principal do seu grupo político é manter-se no União Brasil, especialmente com o fortalecimento da federação com o Progressistas (PP), em andamento em Brasília.
“Nosso projeto principal é o União Brasil, onde sempre estivemos. Nunca mudamos de partido. A federação com o PP deve se consolidar, e já se sinalizou que o comando na Paraíba será compartilhado até março de 2026, quando as decisões eleitorais precisarão ser tomadas. Mas temos aliados estratégicos como o PSD, o PSDB, o MDB”, afirmou o parlamentar.
Questionado sobre um possível realinhamento de forças, George Morais não descartou a filiação de Efraim Filho ao PSD, reforçando a ideia de uma frente unificada da oposição para o pleito estadual.
Estiveram presentes no evento nomes de peso da política paraibana, como o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil); o secretário municipal Fábio Ramalho (PSDB); o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos); a deputada estadual Camila Toscano (PSDB); além dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil).
Leia Mais: Camila Toscano vê PSD como alternativa diante de fusão entre PSDB e Podemos: “Uma opção”
+ Fim de abril marca definições estratégicas no PP, PSD e PSB na Paraíba com foco em 2026
+ Pedro Cunha Lima assume comando do PSD na Paraíba com apoio de Kassab e aliados históricos


