O presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado licenciado Fábio Ramalho, comentou nesta quinta-feira (21) a possível aproximação política do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), com a oposição no Estado. Cauteloso, Ramalho tratou o movimento como especulação e reforçou que, por enquanto, os nomes da oposição para 2026 seguem sendo o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) e o senador Efraim Filho (União Brasil–PB).
“Não tem problema, o grupo segue unido. Cada um tem sua estratégia. Efraim tem a dele, Pedro a sua, e Cícero tem a dele. Mas eu, sinceramente, não vejo Cícero ainda na oposição. Só vou acreditar se ele romper com o governo e sair do partido que está. Aí, sim, zera o jogo e começamos a conversar”, disse Ramalho, durante entrevista à imprensa na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG).
Nos bastidores, a possibilidade de Cícero disputar o Governo da Paraíba em 2026 tem ganhado força — especialmente com o aceno de setores da oposição. Ainda assim, o tucano reforçou que a aliança construída desde 2022 segue sólida com Pedro Cunha Lima e o senador Efraim Filho. “Estamos muito bem representados com Pedro e Efraim, que sem sombra de dúvida são os dois grandes nomes que representam a oposição da Paraíba desde 2022. Pedro teve mais de um milhão de votos na última eleição, é um nome legítimo da oposição e representa essa grande massa do povo paraibano”, lembrou.
Além de Pedro e Efraim, o grupo da oposição conta ainda com nomes como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), também cotados para a disputa majoritária.
Senado em 2026: Nabor na mesa
Ramalho também comentou a disputa por uma das vagas ao Senado em 2026 e afirmou não haver resistência ao nome do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). “Zero restrição da minha parte. Nabor é prefeito de uma cidade importante do Sertão, conhece bem as dificuldades dos municípios e pode ser um nome que agregue muito ao debate. Não tenho nenhum problema em conversar e, futuramente, até votar nele”, declarou.
Ele ainda citou o nome do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB) como um voto certo da oposição, deixando aberta a possibilidade de composição com diferentes forças políticas no próximo pleito.
Leia Mais: Pedro Cunha Lima não descarta Cícero Lucena na oposição em 2026: “Decisão cabe a ele”
+ VOLTA AO NINHO? Cícero Lucena recebe convite de retorno ao PSDB para comandar a legenda na Paraíba
+ Cícero Lucena evita cravar volta ao PSDB e diz que permanecer no PP depende de respeito interno
+ PSDB abre portas para retorno de Cícero Lucena: “Sempre foi a casa dele”, diz Fábio Ramalho
+ Cássio admite possível volta à política se Pedro Cunha Lima disputar o Governo da Paraíba em 2026
+ Pedro Cunha Lima não descarta ser candidato a vice-governador nas eleições de 2026
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado.