O Fonte83 apurou que não procede a versão de que a Câmara dos Deputados votaria nesta quarta-feira (17) a urgência do projeto de lei que concede anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o próprio PL – partido mais interessado na proposta – solicitou que a discussão fosse adiada para a reunião do Colégio de Líderes marcada para amanhã (17). Será nesse encontro que os líderes partidários decidirão se a matéria vai ou não à votação no plenário.
O que foi efetivamente deliberado hoje está registrado em publicação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em suas redes sociais. Ele anunciou a inclusão na pauta da Medida Provisória 1300/2025, que mantém a isenção da conta de energia para famílias em situação de vulnerabilidade social, e da PEC 3/2021, que fortalece a atividade parlamentar.
Com isso, a definição sobre a urgência da anistia ficou para quarta-feira. Até lá, governo e oposição intensificam a articulação nos bastidores para medir forças na votação, que promete ser uma das mais tensas dos últimos anos da política nacional.
Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado