O presidente estadual do Progressistas (PP) na Paraíba, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira (25) que o comando da recém-formada federação entre o PP e o União Brasil — batizada de União Progressista — tende a ficar com o PP no estado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN Paraíba.
Enivaldo elogiou o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, pela articulação da federação, destacando sua habilidade política. “Acho que foi bom para nós do PP. Temos um grande líder, que é o Ciro Nogueira. Ele é muito esperto e soube conduzir bem esse processo. Tenho certeza de que vai dar certo”, afirmou.
Sobre a liderança da federação na Paraíba, Ribeiro argumentou que o Progressistas tem mais força política no estado em comparação ao União Brasil. Ele destacou que o partido possui o prefeito de João Pessoa, o vice-governador, uma senadora, dois deputados federais e administra o maior colégio eleitoral do estado. “Na minha avaliação, o PP deve comandar a federação aqui. O União Brasil, na Paraíba, está fora do governo. Já o PP integra a base, tem maior representatividade e mais capital político. É evidente que o comando será nosso”, declarou.
Com a formalização da federação, PP e União Brasil formam agora o maior bloco da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, superando o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro. No Senado Federal, a nova aliança reúne 13 senadores.
+ Progressistas avança nas negociações para criar federação com o União Brasil