O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reafirmou nesta sexta-feira (2) que está disposto a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026, caso o governador João Azevêdo (PSB) decida deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal.
Durante o feriadão, Lucas intensificou sua presença no interior do estado, numa agenda interpretada como parte da estratégia de fortalecimento político e aproximação com as bases aliadas. Em declarações públicas, ele deixou claro que sua possível candidatura será construída de forma coletiva, dentro do grupo político liderado por Azevêdo.
“Sou candidato, sim, caso o governador João saia. Tenho essa pretensão. E a gente vai construir isso enquanto projeto, enquanto grupo. O que não pode acontecer é alguém colocar seus interesses pessoais acima desse projeto”, afirmou o vice-governador.
Embora João Azevêdo ainda não tenha oficializado sua pré-candidatura ao Senado, ele já declarou que trata essa possibilidade como um caminho natural. Caso decida renunciar ao cargo para entrar na disputa, Lucas Ribeiro assumiria o governo e poderia concorrer à reeleição em 2026.